NOTÍCIAS DE NOSSA CIDADE E DO POLO DE CONFECÇÕES

Ano novo, novas expectativas, novos planos e sobretudo vontade de fazer. Com este pensamento o blog além das matérias regionais, nacionais e internacionais, trará uma coluna onde mostrará de forma objetiva o cotidiano de Santa Cruz do Capibaribe e do Polo de Confecções. O espaço terá a participação do leitor. Você pode enviar sugestões para o número (81) 9 9663-9604 ou para o e-mail:
blogdojairogomes@gmail.com

Moda Center - Passadas as festividades de fim do ano, o Moda Center Santa Cruz volta abrir as portas para o público. O maior centro atacadista de confecções do país passa a funcionar às segundas e terças-feiras, como sempre acontece no período considerado como baixa temporada, que vai até a primeira quinzena de maio. A partir daí, começa a primeira fase de alta temporada do ano, que vai até antes das festas juninas, quando o centro atacadista funciona em horário diferenciado para atrair ainda mais clientes em busca de confecções de qualidade e preço baixo. No início do ano, a procura maior passa a ser por moda praia e casual, por conta do verão. A expectativa é continuar atraindo uma média de 40 a 50 mil clientes por feira na baixa e média temporada.

Rádio - O Programa Marcondes Moreno confirma a liderança no horário e começa o ano com o pé no acelerador. O mais democrático abre os microfones para todas as camadas da sociedade. Entrevistas com os atores políticos da cidade, do estado e do país são a marca do programa. Marcondes Moreno, Jairo Gomes e Ronaldo Pacas, de segunda a sexta-feira pela Comunidade FM, levam a notícia até você.

Pão de Açúcar - O sub-prefeito da Capital da Camisaria, Gilson Carlos, comemora mais um passo na obra de extensão do abastecimento de água no distrito. A ampliação da rede conta com mais de quatro mil metros de tubulação e levará água aos bairros Badoque, Trevo, Cruzeiro e Serrinha. A obra que é realizada pela Prefeitura de Taquaritinga em parceria com o Governo do Estado e com a Associação Nossa Senhora das Graças, está em fase de conclusão e levará água de qualidade e com regularidade aos moradores destes bairros. A Associação Nossa Senhora das Graças tem como presidente Nalvinha, esposa de Gilson.

Edson Vieira - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que trava uma luta hercúlea para se manter consoante com a Lei de Responsabilidade Fiscal começou o ano chamando alguns concursados para ocuparem seus postos. A guarda municipal possuía 72 membros e  precisa recompor seus quadros, já que 30 foram dispensados. 

Festa de Santo Amaro - Começou sábado (05) e vai até terça-feira (15) a mais tradicional festa da Terra das Dálias. Taquaritinga tem vários atrativos e seu povo sabe receber bem. A parte religiosa, tendo a frente Padre Pedro, tem uma ampla programação, culminando com a procissão no último dia da festa. O prefeito Lero Ivanildo e sua equipe se desdobram para que a Festa de Santo Amaro a cada ano se supere.

Malhada do Meio - O Bairro que mais cresce em Santa Cruz do Capibaribe tem em Marcondes Moreno um dos seus mais entusiasmados defensores e divulgadores. Ele criou a Associação dos Amigos da Malhada do Meio (ASSIAMM) com o intuito de juntar pessoas para discutirem projetos, que possam ser postos em práticas em prol da comunidade. 

Cacimba de Baixo - A Feira aos domingos proporciona o comércio de animais e de produtos da agricultura familiar, mas também o encontro de parentes e amigos. Vando da Sertec conseguiu unir o útil ao agradável. Todo domingo tem atração cultural na feira. O programa Cabroeira Nordestina é transmitido ao vivo das 7 às 9 horas, pelas rádios Comunidade, Pará e Potyra FM.

Bairro Rio Verde - A comunidade São Lucas comemora a doação, pela família de Dona Maria de Neco de Lucas, de um terreno para a construção da igreja. Padre Kennedy e membros da comunidade trabalham para que em breve comecem as obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia