João Azevêdo e Lígia Feliciano são empossados nos cargos de governador e de vice

Secom/PB


O governador João Azevêdo e a vice-governadora Lígia Feliciano foram empossados nos cargos durante sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta terça-feira (1º), no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Durante a solenidade, eles prestaram juramento ao cumprimento da Constituição e assinaram os termos de posse.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e contou com as presenças do ex-governador Ricardo Coutinho; do presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Filho; do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Alcides Jansen; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres; do presidente da Câmara de João Pessoa, João Corujinha; de deputados estaduais e federais; de secretários de Estado; dentre outras autoridades.

Na ocasião, o governador João Azevêdo também recebeu a bandeira do Estado da Paraíba das mãos do neto, Matheus Azevêdo Lins Acioly.

Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual destacou que o poder continua nas mãos do povo da Paraíba e garantiu que não “haverá relaxamento” na gestão que se inicia hoje no Estado.


Ele também anunciou a implantação do “E-gov”, ferramenta que visa facilitar e agilizar o acesso do cidadão a serviços do Estado. “Gerencialmente, ajudará no monitoramento e decisões sobre demandas, prioridades e ajustes. O e-governo chegará em todas as áreas, dinamizando os serviços públicos e proporcionando uma administração mais eficiente e transparente”, explicou.

O governador também revelou uma série de investimentos na área da segurança, a exemplo da implantação de Centros de Comando e Controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além da criação de dois batalhões – um em Alhandra e outro em apoio ao turista-; novos institutos de polícia científica; implantação do serviço de resgate aeromédico; e realização de concursos públicos.

Emocionado, João Azevêdo encerrou seu discurso assegurando ao povo da Paraíba que se empenhará para garantir a eficiência do governo.


“Penduro a bata de professor e a caneta do engenheiro no armário da história e visto o fardamento do governante. Ambos, porém, caminharão juntos, defendendo a democracia e espalhando a autoestima que reaprendemos a colher”, arrematou.

A sessão solene foi a segunda solenidade alusiva à posse de João Azevêdo e de Lígia Feliciano no Governo do Estado. Pela manhã, aconteceu a celebração ecumênica em ação de graças. À noite, ocorreu a solenidade de revista às tropas e transmissão de cargo.

Fotos: Secom/PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara