Inep divulga resultados individuais das provas do Enem 2018. Veja notas

Para a consultar, os candidatos devem acessar a página do participante ou o aplicativo oficial do Enem 2018 com o CPF e a senha

Ana Maria Guidi* e Fabiola Perez, do R7

Notas individuais do Enem 2018 estão disponíveis
Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress - 11.11.2018

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), os resultados individuais das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018.

O sistema para a consulta para o estudante está liberado, porém pode ocorrer instabilidade uma vez que estão sendo feito ajustes técnicos. A partir das 10h, o Inep garante que o acesso aos resultados estará disponível normalmente.

Para consultar as notas, os candidatos devem acessar a página do participante, pelo celular ou pelo computador, ou o aplicativo oficial, disponível para smartphones. O candidato precisa informar o CPF e a senha para fazer o login e acessar os dados.


Os resultados dos "treineiros", aqueles que ainda não concluíram o Ensino Médio, serão divulgados apenas em março, 60 dias após os dos demais participantes.

A prova do Enem tem cinco notas: uma para cada área de conhecimento avaliada (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática) e a redação.


Os resultados da prova podem ser usados para o ingresso no ensino superior, especialmente nas instituições federais.
Candidato deve informar o CPF e a senha para acessar as notas individuais do 
EnemReprodução

Sisu

Após o resultado do Enem 2018, os estudantes podem, do dia 22 ao 25 de janeiro, iniciar a inscrição no Sisu 2019 (Sistema de Seleção Unificada) para concorrer aos processos seletivos das universidades.

Segundo as regras do programa, para disputar a vaga, é necessário que o candidato tenha realizado Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. 


A senha de acesso ao Sisu é a mesma utilizada na Página do Estudante do Enem 2018.

Prouni

As inscrições para o programa Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, ficam abertas do dia 29 de janeiro ao dia 1º de fevereiro de 2019.

Para se inscrever, é necessário ter participado do Enem 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame, além da nota na redação acima de zero.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais e comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.994).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE