EDSON VIEIRA PROMETE PAGAR SALÁRIOS DE PROFESSORES A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (16)

Foto divulgação - GECOM

Santa Cruz do Capibaribe - Na manhã desta terça-feira (15) reuniram-se o prefeito Edson Vieira, os secretários Joselito Pedro e Claudenice Dias, a diretora de ensino Fátima Neves, representantes do sindicato dos professores e professores. Na pauta os atrasos no pagamento dos salários dos professores. O salário dos professores correspondem a 60% dos repasses do FUNDEB.

A reunião foi marcada por discursos, reclamações e mal entendidos. O prefeito subiu o tom quando foi questionado sobre a ausência de planejamento por parte da gestão pública. Os professores não aceitam a justificativa do prefeito quando ele alega que não tem recursos suficientes para pagar a totalidade dos educadores. 

Ficou acertado que a partir desta quarta-feira (16) os professores, por ordem alfabética, começarão a receber seus salários.

Após o encontro, os professores reuniram-se em frente à prefeitura e ficou estabelecido que a próxima assembleia ocorrerá dia 08 de fevereiro no horário da manhã. 

Professores demonstraram sentimento de frustração e elencaram os motivos para tal: festividades de fim de ano e férias comprometidas e/ou impedidas de gozo, pagamento do 13º salário atrasado e falta de pagamento do salário referente a dezembro. 

Eles tem motivo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia