Paulo Câmara entrega serviço de tratamento de câncer em Caruaru

JAIRO GOMES
DO BJG, EM CARUARU

Governador Paulo Câmara discursa na inauguração da
Unidade de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino

Neste sábado (15) o governador Paulo Câmara inaugurou a unidade que prestará serviços na área de oncologia do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. 

Ele falou dos desafios que tem enfrentado para manter o estado funcionando e do compromisso em interiorizar serviços para que atendam melhor a população.

"Temos muito a fazer na questão da saúde, essa questão da oncologia é fundamental para quem precisa do tratamento, pois vai ter um centro muito mais preparado para receber as pessoas, vai ter um tratamento humanizado, um tratamento que vai com certeza curar muita gente e dar condições de qualidade de vida cada vez melhores. Temos que inaugurar as outras obras que ainda estão precisando ser terminadas, a exemplo do Hospital da Mulher e também obras concernentes ao abastecimento de água. Vamos fazer isso a partir de 2019 com certeza", resumiu Paulo Câmara.

Deputado Estadual Tony Gel discursa na inauguração da
Unidade de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino

Quem esteve na cerimônia de inauguração da unidade oncológica foi Fernando Aragão e ele falou a nossa reportagem: "Hoje o governador Paulo Câmara deu um passo importante no sentido de oferecer um serviço especializado em uma cidade que atenderá vários municípios e dará melhores condições de tratamento aqueles que precisam. Esta unidade de tratamento oncológico mudará substancialmente a vida de muitas pessoas, que não precisarão se deslocar até a capital para serem curadas. Quando o poder público prioriza tais iniciativas vemos que estamos no rumo certo".

Alunos de medicina da UFPE/CAA reivindicam mais vagas para estágio

Alunos de Medicina da UFPE/Centro Acadêmico do Agreste aproveitaram o evento para reivindicar mais vagas para estágio de clínica médica, pois segundo eles, o Mestre Vitalino só oferece seis. Antes eram doze vagas. 

"Precisamos no mínimo de doze vagas de estágio para clínica médica, mas infelizmente a organização de saúde cortou para seis as vagas aqui no Mestre Vitalino e com isso ficamos sem condições de remanejar o estágio por internato prejudicando esses alunos, que podem até não se formarem. Sem vagas de internato não tem como a gente se formar. Precisamos urgentemente que a organização reveja isso", falou Alberto, integrante do Diretório Acadêmico.

Fernando Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe e Lero Ivanildo, prefeito de Taquaritinga do Norte

Professor Válter, Lenilson, Júnior de Miguelão, Dr Gil Brasileiro, Rubinho Nunes e Serginho Colin
Prefeitos Alvaro Marques, de Tacaimbó, Antonio de Roque de Jataúba e Jadiel Braga, de São Caetano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia