Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado


Uma das obras de infraestrutura viária mais importante da atual gestão do Governo de Pernambuco, a restauração e duplicação de 12,15 quilômetros da PE-160 segue avançando no Agreste Setentrional. O trecho contemplado vai do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa conta com investimento aproximado de R$ 76,9 milhões, recursos próprios, e o prazo previsto para conclusão é final de maio de 2019, beneficiando diretamente mais de 133 mil moradores daquela região.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, está executando as ações em ritmo acelerado através de três frentes de trabalho. Atualmente, estão em andamento os serviços de implantação dos dispositivos de drenagem e da sinalização horizontal, que consiste na pintura das pistas, além da construção das calçadas do canteiro central da rodovia no perímetro urbano de  Santa Cruz do Capibaribe. Ainda serão realizadas a aplicação da segunda camada de asfalto em alguns pontos do trecho e a sinalização vertical (placas de trânsito).


"Estamos avançando com as obras conforme determinado no cronograma. Já concluímos 74,5% do total dos trabalhos previstos e seguimos atuando sem prejudicar o trânsito, principalmente no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, trecho mais movimentado da PE-160, por onde circulam diariamente mais de 15 mil veículos. Em breve, entregaremos um trecho novo e moderno, que proporcionará aos motoristas e usuários mais conforto e segurança. Juntamente com a conclusão das obras do trecho da BR-104, teremos vias restauradas e duplicadas que proporcionarão acesso rápido e seguro do Recife e demais regiões à Capital da Sulanca, contribuindo para o desenvolvimento daquela região, com geração de mais empregos e incremento do turismo", detalhou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.

Créditos das fotos: Paulo Amancio - DER-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara