Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado


Uma das obras de infraestrutura viária mais importante da atual gestão do Governo de Pernambuco, a restauração e duplicação de 12,15 quilômetros da PE-160 segue avançando no Agreste Setentrional. O trecho contemplado vai do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa conta com investimento aproximado de R$ 76,9 milhões, recursos próprios, e o prazo previsto para conclusão é final de maio de 2019, beneficiando diretamente mais de 133 mil moradores daquela região.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, está executando as ações em ritmo acelerado através de três frentes de trabalho. Atualmente, estão em andamento os serviços de implantação dos dispositivos de drenagem e da sinalização horizontal, que consiste na pintura das pistas, além da construção das calçadas do canteiro central da rodovia no perímetro urbano de  Santa Cruz do Capibaribe. Ainda serão realizadas a aplicação da segunda camada de asfalto em alguns pontos do trecho e a sinalização vertical (placas de trânsito).


"Estamos avançando com as obras conforme determinado no cronograma. Já concluímos 74,5% do total dos trabalhos previstos e seguimos atuando sem prejudicar o trânsito, principalmente no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, trecho mais movimentado da PE-160, por onde circulam diariamente mais de 15 mil veículos. Em breve, entregaremos um trecho novo e moderno, que proporcionará aos motoristas e usuários mais conforto e segurança. Juntamente com a conclusão das obras do trecho da BR-104, teremos vias restauradas e duplicadas que proporcionarão acesso rápido e seguro do Recife e demais regiões à Capital da Sulanca, contribuindo para o desenvolvimento daquela região, com geração de mais empregos e incremento do turismo", detalhou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.

Créditos das fotos: Paulo Amancio - DER-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia