ROSA E AZUL: AS CORES DA PREVENÇÃO NA UPAE GARANHUNS


Cada vez mais difundidas e populares, as campanhas mundiais Outubro Rosa e Novembro Azul proporcionam momentos de informação e serviços à população sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e colo do útero (mulheres) e próstata (homens). 

Desde sua inauguração, a UPAE Garanhuns participa ativamente das campanhas, sempre com iniciativas que cheguem aos usuários da Unidade de Saúde, geralmente com palestras, vídeos, panfletos, entre outras atividades, como a colocação dos tradicionais laços rosa e azul nas equipes de atendimento.

Segundo a coordenadora de enfermagem da UPAE, Tayana Guerra, uma destas ações foi a apresentação de técnicos de enfermagem da UPAE a demais profissionais da casa, para que estes multipliquem as informações aos pacientes e acompanhantes. "Fizemos o desafio e eles aceitaram aprofundar este conhecimento para repassar aos seus colegas. Assim, tivemos um ganho profissional e capacitamos mais profissionais de saúde para informações básicas sobre prevenção destas doenças" - afirmou a coordenadora.

A UPAE Garanhuns conta entre as especialidades ofertadas com Ginecologia, Mastologia, Urologia e Proctologia. Novas ações serão realizadas ainda este mês. A unidade faz parte da Rede SUS, da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, e referência para os 21 municípios da V Regional de Saúde.

Para saber mais:

UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia