Crítico de Lula e eleitor de Alckmin, Jarbas Vasconcelos declara apoio a Haddad

Anúncio foi feito por meio das redes sociais do senador petista Humberto Costa, nesta quarta-feira (24)

Por: Folhapress

Jarbas apoiou Geraldo Alckmin no primeiro turno das eleições de 2018
Foto: Anderson Stevens /Folha de Pernambuco

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), eleito senador por Pernambuco na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), declarou nesta quarta-feira (24) apoio formal ao candidato Fernando Haddad (PT). Crítico histórico do ex-presidente Lula, o emedebista apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno das eleições.

O anúncio do apoio a Haddad foi feito por meio das redes sociais pelo senador Humberto Costa (PT). O petista informou que recebeu uma ligação de Jarbas. "Com a brilhante história de luta em defesa da democracia, Jarbas se mostra coerente com os seus princípios ao se posicionar, mais uma vez, na sua vida pública, ao lado do povo", escreveu Costa.

A assessoria de imprensa do emedebista confirmou a declaração de apoio formal a Haddad. O político não concedeu entrevista. Jarbas tem um histórico de discursos duros contra o ex-presidente Lula. Em 2010, chegou a classificar o líder petista como chefe de uma facção. Em setembro de 2015, durante encontro com empresários pernambucanos, disse que seria uma cena bonita ver Lula sendo preso.

"Vocês têm dúvida de que Lula vai ser preso na Lava Jato? Vai ser uma cena bonita ele caminhando para Curitiba, uma cena normal", afirmou, na época. Durante a campanha eleitoral neste ano, mudou o tom. Até apareceu em fotos com a bandeira do PT e fazendo o "L" de "Lula livre".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia