CARLINHOS DA COHAB: "NOSSO PROJETO É SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE"


O Vereador Carlinhos da Cohab falou ao Blog do Jairo Gomes, neste sábado 13, sobre o seu posicionamento quanto a eleição para a mesa diretora da Câmara, já que este é o assunto dominante nos bastidores da Casa José Vieira de Araujo. Ele disse que o projeto do grupo de oposição é Santa Cruz do Capibaribe.

JG - Quais são suas pretensões para a eleição da Mesa Diretora da Câmara?

CARLINHOS - Nós temos maioria na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e devemos colocar em prática essa maioria para que as coisas comecem a andar naquela casa. Vemos nos bastidores muita gente querendo entrar nesse contexto de presidência. Eu mesmo já fui procurado por alguns colegas da nossa bancada pedindo apoio, já fui sondado até por alguns vereadores da situação, que dizem que preferem votar em mim do que em outro companheiro que estão em nossa ala política e aí coloco meu nome à disposição, sei que é cedo pra falar, mas sou uma pessoa de grupo e se o grupo achar que é necessário, nessa conjuntura, ter o meu nome, estarei a postos. É bom lembrar que não tenho nenhum voto garantido. As conversas giraram no campo das suposições.

JG - São 11 vereadores, pelo que vemos, fazendo oposição ao prefeito Edson Vieira. Além de você quais seriam outros nomes que despontam como possíveis candidatos à presidência da Casa?

CARLINHOS - Temos que ser sábios para ver quem realmente vai fazer um bom trabalho e vai colocar o que está parado na Câmara de Vereadores, a exemplo da CPI. Ter coragem de enfrentar essa gestão corrupta de Edson Vieira. A gente tem que observar quem sempre bateu de frente. Eu acho que, como você bem falou, o grupo tem 11 e o prefeito 6. A gente tem que ver dos 11 quem realmente tenha coragem de colocar as coisas para frente e não esconder embaixo do tapete. Temos pessoas, até do nosso grupo político, dos 11, que já foram presidentes e outros que não tem a coragem de bater de frente com o prefeito Edson Vieira. O que não pode é 11 perder para 6. Agora nós temos de ter sabedoria e colocar quem realmente vai fazer um bom trabalho para o grupo e principalmente para Santa Cruz do Capibaribe.

JG - São 11 vereadores no grupo de oposição, mas formados em sub grupos. Como unir todos eles em um só projeto?

CARLINHOS - Acredito que todos vão se unir em um só projeto, que é Santa Cruz do Capibaribe. As urnas mostraram que aqui na Capital da Moda as oposições estão fortes nesse contesto. Acho que temos que unir já que o objetivo agora é pensar em 2020. Temos um candidato natural, que é Fernando Aragão, a maioria eu acho que está com Fernando Aragão, só ouvi o Vereador Capilé dizer que não estava nesse contexto. Temos a maioria, mostramos que temos mais votos, a gente está com deputado federal, deputado estadual, estamos com dois senadores e com o governador para trabalhar juntos nesse dois anos. Temos que fazer esse caminho que ajude Fernando Aragão chegar a prefeitura. Escolher quem no cargo de vice componha melhor com Fernando. O vice tem que ter boa aceitação do povo e tem que estar lado a lado com Fernando. Temos muito a conversar. Meu nome também está a disposição para compor com Fernando, mas se tiver outro nome melhor do que o meu, para somar, eu aceito com naturalidade. O que eu quero e sei que é vontade de muitos é ganhar as eleições em 2020, assim como fizemos em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia