Semana Nacional de Trânsito 2018 em Pernambuco


Os Secretários das Cidades e do Trânsito de Olinda, respectivamente, Francisco Papaléo e Jonas Ribeiro, e o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriram hoje (18), a Semana Nacional de Trânsito. A ação aconteceu no auditório do Brum, localizado no Centro de Convenções, com a palestra proferida pelo historiador e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH, da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, Leandro Karnal, sob o título “Ética nas Relações Sociais no Trânsito”.

“Ética é um esforço pessoal contínuo, constante. Todos somos iguais. A vaidade é a inimiga da ética. Pessoas éticas possuem amigos e pessoas não éticas possuem cúmplices. Mandar é o teatro do mundo que me faz parecer superior, mas isso não é viver. Quanto mais eu subo na carreira ou no campo pessoal, mais eu tenho que servir, a todos. Nada faz superar a ideia de que as conquistas são frutos de esforço. Nós precisamos restaurar a crença no esforço. Alguns precisam de esforço mais que outros. Mas todos podem. Esforço repetido, sistemático e constante produz resultado”. Com essas palavras, Karnal deu início a palestra que teve duração de uma hora.

Na oportunidade, o Secretário das Cidades, Francisco Papaléo falou da importância de eventos como esse para alertar a população sobre os perigos no trânsito e o elevado número de acidentes nas estradas pernambucanas gera um investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “A Secretaria Estadual de Saúde investe cerca 320 mil reais na reabilitação de cada motociclista acidentado no território pernambucano. Para tanto, o DETRAN-PE vem investindo fortemente na educação no trânsito, com foco na prevenção de acidentes”, destacou.


Já o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Órgão de trânsito investiu fortemente em educação de trânsito, visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no Estado. A Semana do Trânsito é uma ação onde toda a sociedade é convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.

Ainda dentro das ações da Semana Nacional de Trânsito – SNT, que acontece de hoje até o dia 25 de setembro, agentes das Operações Trânsito Seguro – OTS, e Rota de Fuga – ORF, estiveram hoje (18), promovendo blitz educativa para alertar motoristas sobre os perigos do trânsito, com foco no condutor do amanhã, em frente ao Caxangá Golf Clube, quando mostraram equipamentos de segurança, sobretudo a respeito da importância do uso do capacete e o não uso do álcool e direção, além da forma correta do uso da cadeirinha. A blitz contou com 3 viaturas, 3 motos e uma PK.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia