Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel se prepara para festa que inicia próximo dia 20/09

“O Centenário viver e celebrar” é o que define a Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel desse ano que inicia próximo dia 20/09, quinta-feira. Comemorando 100 anos da criação da paróquia, todas as noites haverá celebrações de missa, quermesses e apresentações religiosas e culturais. 

A abertura das festividades religiosas terá a procissão com as bandeiras dos padroeiros saindo da Co-Matriz São Cristóvão passando pela Rua Manoel Veloso, por trás da Escola Municipal Ivone (antigo Colégio Cenecista) em direção a Igreja Matriz na Avenida Padre Zuzinha. A celebração será presidida pelo bispo Dom Severino de França, da Diocese de Nazaré da Mata, junto com os padres da cidade.

Nesse primeiro dia (20) terá um show católico com Batista Lima. A festa seguirá até o dia 29, quando ocorre a tradicional procissão com os padroeiros pela cidade, esse ano marcada pelas imagens dos padroeiros de todas as comunidades da paróquia. Terá também um show católico no encerramento com o Padre João Carlos, cantor e compositor pernambucano com renome nacional que gravou 8 cds e apresenta programas religiosos em rádios e televisões.

História dos 100 anos

Durante todos os dias da festa, terá uma Exposição Histórica com peças e artefatos antigos que contam a história da paróquia centenária aberta a todo o público da cidade, incluindo escolas públicas e privadas.



Fonte: PASCOM SBJASM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulo Câmara: Não vamos desistir do Brasil e mostraremos essa resistência em Pernambuco

Na tarde desta sexta-feira, o líder socialista reuniu prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas para reafirmar o compromisso com Ferna...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS