Graça Araújo continua em estado gravíssimo, diz boletim da noite desta sexta

Graça Araújo foi socorrida na noite desta quinta-feira (6) depois de passar mal em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Por: Portal FolhaPE

Graça Araújo, apresentadora da TV Jornal - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A apresentadora da TV Jornal Graça Araújo, de 62 anos, continua internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Hospital Esperança, na Ilha do Leite, na área Central do Recife. Segundo boletim médico divulgado às 19h20 desta sexta (7), o estado de saúde da jornalista é gravíssimo, com o diagnóstico de acidente vascular cerebral hemorrágico severo e respirando com auxílio de aparelhos.

Graça Araújo foi socorrida na noite desta quinta-feira (6) depois de passar mal em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela deu entrada no Hospital Esperança às 19h10. Novo boletim está previsto para sair às 11h deste sábado (8).

Por causa da internação de Graça, a rotina do hospital tem sido alterada com a presença de equipes da imprensa e fãs da jornalista, como a motorista de táxi Maria José Cavalcanti, a Zezé Taxista, que acompanha o trabalho de Graça Araújo e participa dos programas de rádio e TV que ela comanda no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. “Recebi a notícia pelo meu filho e fiquei em choque. Passei a madrugada tentando saber se houve melhora e pedindo a Deus que ela se recupere. Pelo carinho com que Graça trata a gente, os ouvintes, considero ela uma amiga”, disse.

Academia

Testemunhas que estavam na academia no momento contaram que a apresentadora teve uma crise convulsiva. O personal trainer Pedro Henrique e mais duas médicas se revezaram para fazer massagem cardíaca até o socorro chegar. Ainda segundo informações, Graça passou mais de 40 minutos desacordada, até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar e realizar procedimentos como o uso do desfibrilador.

Graça Araújo apresenta o TV Jornal Meio-Dia há 26 anos. A jornalista também é apresentadora da Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação. Há 17 anos, comanda as tardes da frequência no programa Rádio Livre, do qual faz parte o famoso quadro Consultório de Graça, que reúne, diariamente, médicos para abordar diferentes temas relacionados à saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia