Dia Nacional da Juventude 2018 será realizado em Caruaru


Jovens de Caruaru e cidades vizinhas se reúnem para celebrar a paz

No dia 14 de outubro, Caruaru irá receber a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é promovido pela Diocese de Caruaru, através do Setor Juventude, que articula, convoca e propõe orientações para a evangelização da juventude. A programação começa a partir das 8h, no Espaço Difusora. A entrada será gratuita.

No local, haverá exposição de artigos religiosos dos grupos, comunidades e expressões juvenis. Durante a manhã, os jovens poderão participar de momentos de louvor com a Comunidade Fraterno Amor, adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos, pregação e missa. À tarde, o DJ Angelus, de Recife, vai animar o trio elétrico pelas ruas da cidade.

O tema da edição deste ano é “Juventude Construindo Uma Cultura de Paz”, em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”. A proposta do evento é reunir jovens das 19 cidades da Diocese, para promover a evangelização através de temáticas voltadas aos direitos humanos, cultura de paz e políticas públicas para a juventude.

“É importante oferecer propostas para que a juventude fale sobre a paz, o respeito e a fraternidade. Nossos jovens precisam de espaços para debater sobre o amor e como é possível mudar a sociedade com atitudes de paz. O DNJ é a oportunidade para que a evangelização vá além das igrejas e dos grupos jovens e que possa, então, alcançar outros ambientes sociais”, afirma o padre Paulo Jorge, coordenador do Setor Juventude.

Em 2017, o DNJ da Diocese de Caruaru reuniu cerca de três mil jovens na cidade de São Caetano. A festa contou com a participação do cantor católico Bruno Camurati, conhecido pelas músicas “Fiat” e “Canção de Pedro”. Este ano, o evento volta à Caruaru, que sediou o DNJ no ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A propaganda para virar o jogo

Haroldo Lima*  Este jogo está sendo ganho na base da enganação, do grito, e para virá-lo será necessário desnudar o Bolsonaro, m...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS