BREJO DA MADRE DE DEUS ALCANÇA MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ÚLTIMOS ANOS


A rede pública municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos últimos anos. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (03) pelo IDEB.

Os números comprovam o melhoramento da educação provocado pelos investimentos que a Prefeitura Municipal tem realizado nas escolas do município. Ao todo, mas de 36 unidades já foram reformadas e ampliadas com recursos do próprio município. Além de merenda escolar de ótima qualidade e água mineral em todas as escolas, o governo do prefeito Hilário Paulo climatizou as salas de aulas garantindo mais conforto aos estudantes que na semana passada receberam fardamento escolar.

O Índice reúne, em um só indicador, os dados do fluxo escolar dos alunos e as médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Como pode ser visto no gráfico, na avaliação dos Anos Iniciais em 2017, o Município alcançou 4.5. Na avaliação dos Anos Finais, o avanço foi de 3,3 para 3,9 no ano passado.

“Parabéns aos estudantes, professores, coordenadores e toda equipe que faz a Secretaria de Educação, pelo excelente resultado do IDEB 2017 e parabéns ao prefeito Hilário Paulo por nos dar condições de todos os dias seguir melhorando a educação do nosso município”, palavras de Adriana Marinho – secretária de Educação.

Da: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO