BREJO DA MADRE DE DEUS ALCANÇA MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DOS ÚLTIMOS ANOS


A rede pública municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus no Agreste Central de Pernambuco alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos últimos anos. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (03) pelo IDEB.

Os números comprovam o melhoramento da educação provocado pelos investimentos que a Prefeitura Municipal tem realizado nas escolas do município. Ao todo, mas de 36 unidades já foram reformadas e ampliadas com recursos do próprio município. Além de merenda escolar de ótima qualidade e água mineral em todas as escolas, o governo do prefeito Hilário Paulo climatizou as salas de aulas garantindo mais conforto aos estudantes que na semana passada receberam fardamento escolar.

O Índice reúne, em um só indicador, os dados do fluxo escolar dos alunos e as médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Como pode ser visto no gráfico, na avaliação dos Anos Iniciais em 2017, o Município alcançou 4.5. Na avaliação dos Anos Finais, o avanço foi de 3,3 para 3,9 no ano passado.

“Parabéns aos estudantes, professores, coordenadores e toda equipe que faz a Secretaria de Educação, pelo excelente resultado do IDEB 2017 e parabéns ao prefeito Hilário Paulo por nos dar condições de todos os dias seguir melhorando a educação do nosso município”, palavras de Adriana Marinho – secretária de Educação.

Da: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara