Seminário Caatinga e Polo de Confecções será realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Na busca de discutir características e peculiaridades do Polo de confecções, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizará o Seminário: Caatinga e o Polo de Confecções - Conservação da Caatinga e às Variações Climáticas.

Esse é o primeiro seminário voltado para o bioma caatinga, e acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. As inscrições serão realizadas no dia do evento.

De acordo com o gestor de meio ambiente, Marivaldo Andrade, o seminário proporcionará uma maior interação entre os municípios da região do Polo para debater o tema e realizar ações em parceria. “Todos têm em comum o bioma Caatinga e é fundamental a discussão em conjunto para que assim sejam encaminhados direcionamentos de conservação e proteção, aprender a respeitar o meio ambiente é fator essencial na busca pelo desenvolvimento sustentável”, comenta Marivaldo.

O evento contará com a participação de representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe, APAC e do Projeto Bichos da Caatinga. Para obter mais informações sobre o evento, entra em contato com o número (81) 3731-1916.

Programação Completa
  • Abertura do evento: 08h
  • Palestra: As influências da cobertura vegetal sobre a erosão e escoamento – estudo de caso em sub-bacias do Rio Taperoá e Paraíba
  • Palestra: Conservação da Caatinga e as estratégias de sustentabilidade
  • Palestra: Apresentação do projeto Bichos da Caatinga
  • Palestra: Solos e nutrição de plantas com ênfase em fertilidade dos solos
  • Palestra: Santa Cruz do Capibaribe: os entraves da geologia e seus potenciais de sustentabilidade
  • Palestra: Potencial do turismo ecológico
  • Encerramento: 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara