Em entrevista, Julio Lossio propõe a criação de presídios do trabalho


Durante sabatina na Rádio Clube AM, na manhã desta quarta-feira (22), o candidato a governador de Pernambuco Julio Lossio (Rede) propôs a criação de presídios do trabalho. Na conversa com Tarcísio Bocão, Lossio ainda abordou temas como segurança, saúde, criação de emprego e meio ambiente. A entrevista faz parte de uma série realizadas pelo veículo com os candidatos, transmitida em rede com as Rádios Clube FM, Portal PE e APP do Bocão.

Ao ser questionado sobre a segurança, Lossio propôs a criação de três presídios de trabalho, com vocação de acordo com a região. “Faremos um no Vale do São Francisco, focado na produção de uva e manga; no Agreste, produzindo roupas; e o na Zona da Mata e Região Metropolitana, aproveitando o polo industrial, para a construção de carteiras e mobiliário escolares”, disse.

Para resolver os índices de desemprego, o candidato da Rede aposta na inovação para geração de empregos no estado. “Temos aqui o polo digital, então criaremos o novo emprego, através de investimento em startups, em tecnologia e na qualificação profissional, pois não podemos muito esperar para o emprego da mão de obra, que diminuiu com a crise”, explicou.

De acordo com Lossio, é necessário sair do modelo hospitalocêntrico, concentrado apenas na criação de hospitais, e focar na origem da questão para evitar gastos na área da saúde com problemas preveníveis. “Uma das maiores despesas em Pernambuco é com acidente de moto, então precisamos regulamentar esses veículos para termos controle, limitando a velocidade das motocicletas na área urbana, com um tacógrafo para fiscalizar”, afirmou.

Entre suas propostas, o ex-prefeito de Petrolina firmou o compromisso de reabrir o Hospital São Sebastião, em Caruaru, que se encontra fechado desde 2004. Ao citar a situação do rio Capibaribe, no Recife, falou sobre a necessidade de criar mecanismos para a despoluição e o cuidado com os rios. O candidato ainda pretende reforçar a segurança nas fronteiras para evitar a entradas das drogas, que facilita o crescimento das facções criminosas.

Na ocasião, Lossio comentou sobre a discussão que está levantando, junto à população, sobre as dificuldades enfrentadas no estado, através do Movimento Pernambuco Pode Mais. Os interessados em contribuir podem enviar sugestões através do WhatsApp: (81) 98104-1818 ou (87) 98104-1818, da página no Facebook: Julio Lóssio, e do Instagram: @juliolossiooficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara