AME Infantil oferece Terapia Ocupacional às crianças em Santa Cruz do Capibaribe


Buscando ampliar as ações em saúde pública preventiva para crianças, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, oferta Terapia Ocupacional às crianças. As sessões acontecem duas vezes por semana (segundas e terças), no Ambulatório Médico Especializado Doutor Adilson Bezerra de Souza, AME Infantil.

O objetivo da terapia ocupacional é promover a independência do paciente. Acompanha pessoas com dificuldades em realizar atividades do cotidiano, como trabalho, alimentação, estudo e lazer. Para crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social, essa terapia é essencial.

“A terapia ocupacional é importante na vida de algumas crianças que são atendidas no AME Infantil, em especial as que são diagnosticadas com autismo. Atendemos de 60 a 70 pacientes por mês, estamos tentando aumentar essa demanda e assim a ofertar esse serviço de saúde pública a mais pessoas do município”, contou Kleiton Ferreira, gestor da AME Infantil.

A Terapeuta Ocupacional, Jackeline Rufino falou das atividades realizadas. “O trabalho estimula alguns aspectos como atenção, concentração, memória e raciocínio lógico, desenvolvendo ao máximo as potencialidades das crianças. Desta forma, buscamos ajudá-las na realização de atividades práticas e comuns, como por exemplo, comer e trocar de roupas sozinhas”, contou a terapeuta.

“Eu gosto da terapia ocupacional, ela tem ajudado muito meu filho. Aqui eu não tenho o que criticar, pois somos bens atendidos e tratados, o acolhimento é bom. Aqui na AME Infantil meu filho também é atendido pela psicopedagoga e fonoaudióloga”, contou Eliane Antônia, mãe de paciente. 

A AME Infantil conta com atividades de fonoaudiologia, psicologia, testes da orelhinha, pezinho, olhinho, linguinha e orelhinha, terapeuta ocupacional, sala de vacinas, psicopedagogo, enfermeiros, neuropediatra, centro de fisioterapia e reabilitação, direcionadas especialmente a crianças como microcefalia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara