Alckmin inicia campanha presidencial pelo Nordeste com agenda no sertão de Pernambuco

Candidato do PSDB afirmou que, se eleito, fará obras de expansão da transposição do Rio São Francisco. Tucano gravou em Petrolina trechos de seu programa eleitoral.

Por Amanda Lima, G1, Petrolina

Geraldo Alckmin faz campanha em Pernambuco

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, iniciou nesta quinta-feira (23) a sua campanha eleitoral pela Região Nordeste com uma visita a Petrolina, município do sertão de Pernambuco.

Segundo a última pesquisa Datafolha, o tucano tem apenas 3% das intenções de voto na região. Enquanto isso, no mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, registrou 59% entre os eleitores nordestinos.

Em meio à agenda eleitoral, Alckmin afirmou que, se eleito, vai executar um projeto de revitalização de nascentes e matas ciliares do Rio São Francisco e também fará obras para expandir a área irrigada pela transposição do Rio São Francisco.

Ele também prometeu, caso vença a eleição presidencial, construir estações de tratamento de esgoto para 115 municípios que margeiam o Rio São Francisco e executar medidas para conter o desassoreamento do principal curso de água do Nordeste.

"Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgoto em 115 municípios e o desassoreamento e depois ampliar os canais, adutoras, complementar as obras para ter mais área irrigada. Estamos falando de emprego direto, muito emprego na região. Promover o desenvolvimento da região", disse Alckmin a jornalistas em uma rápida entrevista concedida em uma plantação de uvas no município de Petrolina.

Alckmin grava depoimento para seu programa eleitoral às margens do Rio São Francisco, 
na orla de Petrolina (Foto: Amanda Lima, G1)

O presidenciável foi ao interior pernambucano para gravar cenas de sua propaganda eleitoral. Ele aproveitou a viagem para se reunir com líderes políticos locais e visitar uma fazenda de fruticultura.

O tucano desembarcou no aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, por volta das 14h30. O prefeito do município, Miguel Coelho – filho do senador e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (MDB) –, aguardava Alckmin na pista do aeroporto na companhia de aliados políticos do PSDB na região.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (centro), recebeu Geraldo Alckmin 
no aeroporto da cidade (Foto: Amanda Lima, G1)

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO