Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado


Uma nova frente está reforçando os serviços das obras de restauração e duplicação da PE-160. O trecho contemplado possui 12,15 quilômetros de extensão e vai do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. A iniciativa conta com investimento de R$ 80 milhões. Os recursos são oriundos do cofre estadual. Mais de 133 mil moradores da região serão beneficiados por esta intervenção.

As duas equipes que já atuavam nas obras ganharam o reforço de uma terceira e de outros equipamentos pesados. Esta medida do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, permitiu que o ritmo dos trabalhos fosse intensificado, principalmente nos últimos quatro quilômetros, localizados no perímetro urbano da Capital da Sulanca.

Agora, as três frentes avançam com os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras d’artes na PE-160. A rodovia, uma das mais importantes do estado, recebe um fluxo médio diário de 15 mil veículos no segmento mais movimentado, na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe. Até o momento, foram finalizados mais de 60% do total dos trabalhos e a previsão é que as obras sejam concluídas no final de dezembro deste ano de 2018.

Essa é uma das obras mais importantes para o povo daquela região do Agreste. Em breve, o novo trecho restaurado e duplicado proporcionará uma melhoria na mobilidade e na qualidade de vida das pessoas, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento, com geração de mais empregos, aumento das vendas do comércio do polo da Sulanca. “Estamos avançando com os trabalhos em ritmo acelerado e determinados a finalizar as obras com o mínimo de transtornos aos motoristas e usuários”, destacou o diretor-Presidente do DER, Silvano Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia