Guilherme Uchôa morre no hospital na madrugada de hoje, aos 71 anos

Por TV Jornal 

Reprodução/TV Jornal

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Guilherme Uchôa (PSC) faleceu na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 4h. De acordo com o Hospital Português, onde o político estava internado, ele teria sofrido um edema pulmonar seguido de parada cardíaca.

O deputado de 71 anos passou mal na manhã do domingo (1) e foi socorrido para Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana. Posteriormente, com o agravamento da crise, ele foi encaminhado para o Hospital Português, onde seguiu internado.

Ainda na noite de ontem ele havia apresentado uma melhora no quadro de saúde. Segundo informações divulgadas ele estava estável na UTI, mas não resistiu.

Reprodução/TV Jornal

História

Nascido em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo estava há seis mandatos na presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Na presidência da Casa, o deputado foi governador em exercício por pelo menos cinco vezes, durante viagens dos ex-governadores Eduardo Campos, João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara.

Guilherme era formado pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco, e em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. O deputado foi escrivão da Polícia Civil e era aposentado como juiz de Direito. Como magistrado, Uchoa atuou nas comarcas de Palmeirina, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e Recife.

Governo

Devido ao falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a agenda que seria cumprida pelo governador Paulo Câmara nesta terça-feira (3) foi cancelada. Ele estava com viagem marcada para Petrolina.

"Nós estamos muito tristes. Guilherme sempre foi muito parceiro e ajudou muitas pessoas, inclusive Eduardo Câmara. Ele vai fazer falta, por isso hoje vamos prestar todas as homenagens a ele", afirma o governador.

O velório de Guilherme será ainda nesta terça-feira (3), na Alepe. Ainda não há confirmações sobre qual o horário ou o local do enterro.

Nota de pesar do PSC

O PSC lamenta profundamente a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Filiado desde o março, ele trabalhou para fortalecer o nosso partido. Pernambuco perde uma de suas principais referências na política, que atuou para trazer desenvolvimento para o nosso Estado. O PSC solidariza-se com a família de Guilherme Uchoa. Que encontre conforto nesse momento tão difícil.

André Ferreira
Presidente estadual do PSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia