Fenearte terá quiosque da Rede de Municípios Saudáveis

Espaço viabilizado pela Agência Condepe/Fidem funcionará no stand 406, na Rua 18


O quiosque dos artesãos ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), estará localizado, este ano, no stand 406, na Rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna). No local, estarão expostos produtos elaborados a partir da fibra de bananeira, palha de milho, papel reciclado, tecido e fita, entre outros.

Quatro municípios têm artesãos habilitados a comercializar seus produtos no estande viabilizado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem): Barra de Guabiraba, Goiana, Palmares e Salgueiro. Outros municípios, entre os 24 integrantes da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, também terão alguns produtos expostos no local.

O artesanato foi identificado como um dos principais instrumentos impulsionadores para a geração de renda e para inserção no mercado de trabalho das comunidades. Os artesãos que participam da feira foram selecionados a partir de critérios preestabelecidos. Eles participam preliminarmente de cursos de capacitação na área de design, com a finalidade de estimular a criatividade com foco na identidade local.

A Fenearte começa nesta terça-feira (04) e segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. O homenageado é o Mestre Salu, artista que é referência da cultura popular pernambucana. A feira é uma boa opção para se divertir com a família, já que a programação oferece desde exposição até desfiles de passarela. 

SERVIÇO

O que – 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte

Quando: 4 a 15 de Julho

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco

Participação - Exposição de produtos dos Artesãos de Municípios da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis

Quiosque da Agência Condepe/Fidem - stand 406 na rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia