Fenearte terá quiosque da Rede de Municípios Saudáveis

Espaço viabilizado pela Agência Condepe/Fidem funcionará no stand 406, na Rua 18


O quiosque dos artesãos ligados à Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), estará localizado, este ano, no stand 406, na Rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna). No local, estarão expostos produtos elaborados a partir da fibra de bananeira, palha de milho, papel reciclado, tecido e fita, entre outros.

Quatro municípios têm artesãos habilitados a comercializar seus produtos no estande viabilizado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem): Barra de Guabiraba, Goiana, Palmares e Salgueiro. Outros municípios, entre os 24 integrantes da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis, também terão alguns produtos expostos no local.

O artesanato foi identificado como um dos principais instrumentos impulsionadores para a geração de renda e para inserção no mercado de trabalho das comunidades. Os artesãos que participam da feira foram selecionados a partir de critérios preestabelecidos. Eles participam preliminarmente de cursos de capacitação na área de design, com a finalidade de estimular a criatividade com foco na identidade local.

A Fenearte começa nesta terça-feira (04) e segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. O homenageado é o Mestre Salu, artista que é referência da cultura popular pernambucana. A feira é uma boa opção para se divertir com a família, já que a programação oferece desde exposição até desfiles de passarela. 

SERVIÇO

O que – 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte

Quando: 4 a 15 de Julho

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco

Participação - Exposição de produtos dos Artesãos de Municípios da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis

Quiosque da Agência Condepe/Fidem - stand 406 na rua 18 (próximo à Praça da Alimentação na área interna).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara