Tadeu Alencar reforça agenda de prefeitos com o governador Paulo Câmara


O deputado Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara, reforça sua atuação em favor municípios do Estado onde mantém fortes laços políticos. O parlamentar intermediou audiências de prefeitos com o governador Paulo Câmara. Na última sexta-feira, o governador recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, os prefeitos de Ouricuri (Sertão), Ricardo Ramos; de Exu (Sertão), Raimundo Saraiva; de Iati (Agreste), Antônio de Lula; de Lagoa de Itaenga (Mata Norte), Graça do Moinho; e de Chã de Alegria (Mata Norte), Tarcísio Massena. O deputado acompanhou as reuniões.

No final desta semana, também estão agendadas audiências de Paulo Câmara com os prefeitos Evandro Valadares, de São José do Egito (Sertão); Eronildo Oliveira, o Eri, de Moreilândia (Sertão); Orlando José, de Altinho (Agreste); e Misso do Amparo, de Lagoa dos Gatos (Agreste). Também haverá audiência com lideranças de Bodocó, para tratar das pendências do município em decorrência das enchentes. 

Os gestores recebidos pelo governador trataram de obras e ações e receberam de Paulo a indicação que ele agendará visitas às respectivas cidades. “É compromisso do nosso mandato estar próximo dos municípios onde recebemos o apoio da população. Estamos sempre atentos às demandas dos prefeitos e apoiando no que for necessário, e por isso destinamos ao longo de três anos de mandato mais de R$ 54 milhões em emendas parlamentares para todas as regiões do Estado”, afirmou o deputado. 

Tadeu Alencar destaca que essas reuniões são reflexo da consolidação da sua relação política com os prefeitos dessas cidades. Ele enfatiza o compromisso do governador Paulo Câmara com ações do governo nos municípios, bem como com o fortalecimento das relações políticas dentro da base que o apoia.

O apoio às pautas municipalistas é uma marca do mandato de Tadeu Alencar. Tanto que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) o colocou em primeiro lugar entre os parlamentares de Pernambuco que defenderam a pauta dos municípios em 2017. Entre os temas mais destacados pelo parlamentar está a reforma do Pacto Federativo, com a destinação de mais recursos da arrecadação de impostos para Estados e, principalmente, municípios. Hoje, esses recursos estão muito concentrados nas mãos da União.

“São as prefeituras que enfrentam, no dia a dia, os principais problemas da população. Elas precisa de mais recursos para oferecer serviços públicos de melhor qualidade ante uma demanda que a cada dia só faz aumentar”, defende Tadeu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia