Sem garantia, Marília anuncia Silvio Costa para o Senado e quer Humberto

Do Blog de Jamildo

Ainda com a indefinição no PT entre apoiar a campanha do governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição ou manter a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ao cargo, a parlamentar anunciou nesta terça-feira (19) que, se tiver uma chapa, o deputado federal Silvio Costa (Avante) terá uma das vagas ao Senado. Na outra, afirmou em coletiva de imprensa nessa manhã que quer o senador Humberto Costa, um dos principais defensores da aliança com os socialistas.

Para defender os nomes, Marília Arraes usou o argumento que está na resolução da executiva nacional do PT que pode limar sua pré-candidatura: o da defesa do ex-presidente Lula na corrida eleitoral. Para ela, ambos, que foram lideranças favoráveis a Dilma Rousseff no período do impeachment, são os que têm condições de defender Lula.

O PT lançou no último dia 9 uma resolução colocando como prioridade a formação de uma aliança nacional com o PSB e o PCdoB, o que implicaria na retirada da candidatura de Marília para apoiar Paulo Câmara. Se o apoio for confirmado, o senador Humberto Costa, um dos principais defensores da aliança, pode disputar a reeleição na chapa socialista.

Segundo lideranças locais do PT, porém, as articulações nacionais não avançaram nem recuaram.

Segundo o ex-prefeito do Recife João da Costa, secretário geral do partido no Estado, o foco hoje é no julgamento da presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para sua campanha em 2010, ela deve ser julgada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (19).

No próximo dia 26, os ministros podem analisar o recurso do ex-presidente Lula (PT), preso há dois meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia