Sem garantia, Marília anuncia Silvio Costa para o Senado e quer Humberto

Do Blog de Jamildo

Ainda com a indefinição no PT entre apoiar a campanha do governador Paulo Câmara (PSB) à reeleição ou manter a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ao cargo, a parlamentar anunciou nesta terça-feira (19) que, se tiver uma chapa, o deputado federal Silvio Costa (Avante) terá uma das vagas ao Senado. Na outra, afirmou em coletiva de imprensa nessa manhã que quer o senador Humberto Costa, um dos principais defensores da aliança com os socialistas.

Para defender os nomes, Marília Arraes usou o argumento que está na resolução da executiva nacional do PT que pode limar sua pré-candidatura: o da defesa do ex-presidente Lula na corrida eleitoral. Para ela, ambos, que foram lideranças favoráveis a Dilma Rousseff no período do impeachment, são os que têm condições de defender Lula.

O PT lançou no último dia 9 uma resolução colocando como prioridade a formação de uma aliança nacional com o PSB e o PCdoB, o que implicaria na retirada da candidatura de Marília para apoiar Paulo Câmara. Se o apoio for confirmado, o senador Humberto Costa, um dos principais defensores da aliança, pode disputar a reeleição na chapa socialista.

Segundo lideranças locais do PT, porém, as articulações nacionais não avançaram nem recuaram.

Segundo o ex-prefeito do Recife João da Costa, secretário geral do partido no Estado, o foco hoje é no julgamento da presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para sua campanha em 2010, ela deve ser julgada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (19).

No próximo dia 26, os ministros podem analisar o recurso do ex-presidente Lula (PT), preso há dois meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara