Escolas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe se preparam para o São João


Casamento matuto, comidas típicas, quadrilhas e muito arrasta-pé, são as características que não podem faltar no São João do Nordeste, e em Santa Cruz do Capibaribe não é diferente, as escolas municipais farão parte dessa festa a partir da próxima sexta-feira (08).

Com organização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, 25 escolas e creches irão mobilizar seus alunos para participar dos festejos que serão iniciados em 08 de junho e vão até 29 de junho.

O São João das Escolas contempla toda classe estudantil, que se prepara para apresentações culturais e a escolha de Rei e Rainha do Milho. Os alunos ainda realizarão várias atividades que eleve o tema das festas juninas. Todas as quadrilhas acontecerão às 15h, e apenas dois eventos serão em horários diferentes, a AABB Comunidade às 19h e o São João da Educação às 20h.

O secretário de Educação, Joselito Pedro, falou sobre mais uma edição das quadrilhas, e convidou a todos. “Começou São João e nós já entramos no clima dos festejos juninos. A Secretaria de Educação convida todas as comunidades escolares a prestigiarem os eventos que serão realizados pelas escolas”.

“Estamos proporcionando toda estrutura necessária para que a festa seja um sucesso. Nosso trabalho na Educação não pode parar, e com a realização destes festejos, estamos valorizando a cultura nordestina”, disse o prefeito Edson Vieira.

Confira o calendário:

08 de junho - Escola Professora Sevy Ferreira Barros; Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima e Escola Municipal Antônio Gomes Aragão.

09 de junho - Escola Intermediária Professora Maria José; Creche José Ramos de Moura; Creche Terezinha Figueiroa e Escola Municipal Professora Lindolfo Pereira de Lisboa.

12 de junho – AABB Comunidade

13 de junho – Creche Emerson Marques Vieira e Escola Municipal Donatila da Costa Lima.

14 de junho – Creche Júlia Oliveira da Silva e Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza.

19 de junho - Escola Professora Maria Lucina Gonçalves e Creche Severino Amaro da Silva.

20 de junho – São João da Educação (AABB).

21 de junho – Escola Senador José Ronaldo Aragão; Escola Municipal João Maia Neto e Escola Evangélica Santa Cruz do Capibaribe.

22 de junho - Escola Professora Evany Patriota Cordeiro; Escola Lindalva Aragão de Lira; Escola Professora Avani Lopes Feitosa e Escola Intermediária José Quirino da Silva.

28 de junho - Centro de Educação Infantil Augustinho Rufino de Melo; Escola Professora Orlandina Arruda Aragão e Escola Especial Virgilina Pereira.

29 de junho - Escola Professora Ivone Gonçalves Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara