'Desenvolvimento, infraestrutura e segurança são prioridades', diz Alckmin em Caruaru

Presidenciável desembarcou nesta sexta-feira (22) em Caruaru, cidade administrada por Raquela Lyra, correligionária que integra sua equipe de campanha

Tucanos pernambucanos acompanharam visita de Alckmin a Caruaru
Foto: Mauro Filho/PSDB/PE

Da Editoria de Política
JC ONLINE

Em Pernambuco desde o final da tarde desta sexta-feira (22), o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin cumpre agenda em Caruaru, cidade do Agreste do Estado administrada por Raquel Lyra, sua correligionária. Além de Raquel, participaram da recepção a Geraldo e sua esposa, Lu Alckmin, nomes como João Lyra (ex-governador), Bruno Araújo (deputado federal e presidente estadual do PSDB), Teresinha Nunes (deputada estadual), entre outros tucanos. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (MDB), pré-candidatos da Frente das Oposições ao governo estadual e ao Senado, respectivamente, também estiveram no encontro.

Assim que desembarcou no aeroporto da cidade, Alckmin seguiu para o Monte Bom Jesus, onde realizou uma caminhada e interagiu com a população local. Na ocasião, o presidenciável comentou sobre a satisfação de visitar Pernambuco e dos desafios que acredita que a região terá que superar.

"Vir aqui, ouvir os problemas do término importantíssimo da Transnordestina, obra estratégica para chegar ao Porto de Suape a região de Araripina, Araripe, o gesso, escoamento de produção agrícola desde o Piauí até a região e promover o desenvolvimento. Também da questão da água, nós que ajudamos na Transposição do São Francisco, do eixo leste, que é o eixo que passa por Pernambuco. Floresta, Sertânia e terá o Canal do Agreste. A questão da água é importante, do desenvolvimento, da infraestrutura, da Transnordestina e sempre a segurança, hoje um desafio do Brasil inteiro, especialmente aqui no Nordeste", afirmou.

Ao deixar o Monte Bom Jesus, Alckmin seguiu para o Sítio Macambira, propriedade da família Lyra. De lá, o ex-governador segue ainda para o Pátio do Forró, encerrando os compromissos na Capital do Agreste. Na manhã deste sábado (23), o tucano viaja para Campina Grande, na Paraíba.

Prefeita de Caruaru e ex-policial federal, Raquel Lyra foi escalada por Alckmin para compor a equipe que atuará nas questões de segurança pública da sua campanha presidencial. Também fazem parte do grupo o general João Campos, que foi comandante da Escola de Estado Maior do Exército e o coronel da reserva da PM de São Paulo José Vicente da Silva, que foi secretário nacional de Segurança Pública no governo de Fernando Henrique Cardoso. O líder da equipe é o professor de relações internacionais da USP Leandro Piquet Carneiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara