'Desenvolvimento, infraestrutura e segurança são prioridades', diz Alckmin em Caruaru

Presidenciável desembarcou nesta sexta-feira (22) em Caruaru, cidade administrada por Raquela Lyra, correligionária que integra sua equipe de campanha

Tucanos pernambucanos acompanharam visita de Alckmin a Caruaru
Foto: Mauro Filho/PSDB/PE

Da Editoria de Política
JC ONLINE

Em Pernambuco desde o final da tarde desta sexta-feira (22), o pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin cumpre agenda em Caruaru, cidade do Agreste do Estado administrada por Raquel Lyra, sua correligionária. Além de Raquel, participaram da recepção a Geraldo e sua esposa, Lu Alckmin, nomes como João Lyra (ex-governador), Bruno Araújo (deputado federal e presidente estadual do PSDB), Teresinha Nunes (deputada estadual), entre outros tucanos. O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (MDB), pré-candidatos da Frente das Oposições ao governo estadual e ao Senado, respectivamente, também estiveram no encontro.

Assim que desembarcou no aeroporto da cidade, Alckmin seguiu para o Monte Bom Jesus, onde realizou uma caminhada e interagiu com a população local. Na ocasião, o presidenciável comentou sobre a satisfação de visitar Pernambuco e dos desafios que acredita que a região terá que superar.

"Vir aqui, ouvir os problemas do término importantíssimo da Transnordestina, obra estratégica para chegar ao Porto de Suape a região de Araripina, Araripe, o gesso, escoamento de produção agrícola desde o Piauí até a região e promover o desenvolvimento. Também da questão da água, nós que ajudamos na Transposição do São Francisco, do eixo leste, que é o eixo que passa por Pernambuco. Floresta, Sertânia e terá o Canal do Agreste. A questão da água é importante, do desenvolvimento, da infraestrutura, da Transnordestina e sempre a segurança, hoje um desafio do Brasil inteiro, especialmente aqui no Nordeste", afirmou.

Ao deixar o Monte Bom Jesus, Alckmin seguiu para o Sítio Macambira, propriedade da família Lyra. De lá, o ex-governador segue ainda para o Pátio do Forró, encerrando os compromissos na Capital do Agreste. Na manhã deste sábado (23), o tucano viaja para Campina Grande, na Paraíba.

Prefeita de Caruaru e ex-policial federal, Raquel Lyra foi escalada por Alckmin para compor a equipe que atuará nas questões de segurança pública da sua campanha presidencial. Também fazem parte do grupo o general João Campos, que foi comandante da Escola de Estado Maior do Exército e o coronel da reserva da PM de São Paulo José Vicente da Silva, que foi secretário nacional de Segurança Pública no governo de Fernando Henrique Cardoso. O líder da equipe é o professor de relações internacionais da USP Leandro Piquet Carneiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia