Silvio Costa defende causa emancipacionista


O deputado federal pernambucano Silvio Costa (Avante), em entrevista concedida a Rádio Filadélfia FM, destacou seu apoio ao PLP 137/2015 que visa mudar os critérios para a criação de novos municípios no país e criticou as declarações contrárias do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) ao projeto. 

Silvio Costa destacou na oportunidade sua relação com o ex-deputado federal José Augusto Maia, um dos defensores do projeto que em tese garantirá a emancipação de importantes distritos em Pernambuco. "Do jeito que está, eu vou votar a favor. Além do mais, eu tenho uma admiração, carinho e respeito pela determinação do ex-deputado José Augusto Maia (...). Aqui em Pernambuco pouco distritos atendem a qualificação, eu sei que Pão de Açúcar atende aos critérios que está lá no projeto", disse o deputado alegando que, além das mudanças que a PLP 137/2015 sofreu, a relação que possui com José Augusto foi fundamental para sua decisão de votar favorável ao projeto. 

O deputado federal pernambucano Daniel Coelho criticou de forma forte os movimentos emancipacionistas e Silvio Costa disse concordar com boa parte das colocações do tucano, entretanto, destacou que o colega não atenta para as mudanças sofridas pelo projeto. "Ta faltando um pouco de honestidade intelectual a ele, ele está falando somente de emancipação, ele devia ter falado de fusão e incorporação também. Eu por exemplo, sou a favor da fusão de vários municípios no Brasil (...). Você não pode criar município de forma desenfreada no Brasil, ele só esqueceu de dizer que o projeto não permite isso não", disse. 

Pré-candidatura - Silvio Costa confirmou na oportunidade seu interesse de disputar uma vaga no Senado Federal, destacando que começará suas andanças pelo Estado no mês de junho. "Sou sim pré-candidato ao Senado, modéstia a parte, por vários motivos. Primeiro, porque estou na política há 23 anos e sou ficha limpa, eu procuro ser a voz do cidadão lá na Câmara Federal, ou seja, política na minha opinião é lugar de homem de bem, mas que infelizmente está impregnada de muita gente ruim. Eu acho que posso defender Pernambuco no Senado Federal se esse for o desejo do povo pernambucano", afirmou. 

Oposições - Ainda na oportunidade, o deputado elogio a figura do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB), entretanto, defendeu a consolidação de várias candidaturas no campo de oposição ao governo Paulo Câmara. "Eu não tenho a menor dúvida de que o senador Armando Monteiro será um grande governador de Pernambuco. Eu defendo que as oposições tenham várias candidaturas, por exemplo, eu defendo que a vereadora do Recife, Marília Arraes seja candidata a governadora". 

Para o deputado, a oposição em Pernambuco precisa contar com várias candidatura pelo comando do Palácio do Campo das Princesas. "O que é que une a oposição? É que nós queremos retomar o caminho do crescimento de Pernambuco. Então a oposição, na minha opinião, teria que ter várias candidaturas", alegou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara