Silvio Costa defende causa emancipacionista


O deputado federal pernambucano Silvio Costa (Avante), em entrevista concedida a Rádio Filadélfia FM, destacou seu apoio ao PLP 137/2015 que visa mudar os critérios para a criação de novos municípios no país e criticou as declarações contrárias do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) ao projeto. 

Silvio Costa destacou na oportunidade sua relação com o ex-deputado federal José Augusto Maia, um dos defensores do projeto que em tese garantirá a emancipação de importantes distritos em Pernambuco. "Do jeito que está, eu vou votar a favor. Além do mais, eu tenho uma admiração, carinho e respeito pela determinação do ex-deputado José Augusto Maia (...). Aqui em Pernambuco pouco distritos atendem a qualificação, eu sei que Pão de Açúcar atende aos critérios que está lá no projeto", disse o deputado alegando que, além das mudanças que a PLP 137/2015 sofreu, a relação que possui com José Augusto foi fundamental para sua decisão de votar favorável ao projeto. 

O deputado federal pernambucano Daniel Coelho criticou de forma forte os movimentos emancipacionistas e Silvio Costa disse concordar com boa parte das colocações do tucano, entretanto, destacou que o colega não atenta para as mudanças sofridas pelo projeto. "Ta faltando um pouco de honestidade intelectual a ele, ele está falando somente de emancipação, ele devia ter falado de fusão e incorporação também. Eu por exemplo, sou a favor da fusão de vários municípios no Brasil (...). Você não pode criar município de forma desenfreada no Brasil, ele só esqueceu de dizer que o projeto não permite isso não", disse. 

Pré-candidatura - Silvio Costa confirmou na oportunidade seu interesse de disputar uma vaga no Senado Federal, destacando que começará suas andanças pelo Estado no mês de junho. "Sou sim pré-candidato ao Senado, modéstia a parte, por vários motivos. Primeiro, porque estou na política há 23 anos e sou ficha limpa, eu procuro ser a voz do cidadão lá na Câmara Federal, ou seja, política na minha opinião é lugar de homem de bem, mas que infelizmente está impregnada de muita gente ruim. Eu acho que posso defender Pernambuco no Senado Federal se esse for o desejo do povo pernambucano", afirmou. 

Oposições - Ainda na oportunidade, o deputado elogio a figura do senador e pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB), entretanto, defendeu a consolidação de várias candidaturas no campo de oposição ao governo Paulo Câmara. "Eu não tenho a menor dúvida de que o senador Armando Monteiro será um grande governador de Pernambuco. Eu defendo que as oposições tenham várias candidaturas, por exemplo, eu defendo que a vereadora do Recife, Marília Arraes seja candidata a governadora". 

Para o deputado, a oposição em Pernambuco precisa contar com várias candidatura pelo comando do Palácio do Campo das Princesas. "O que é que une a oposição? É que nós queremos retomar o caminho do crescimento de Pernambuco. Então a oposição, na minha opinião, teria que ter várias candidaturas", alegou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia