Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Depois de um sábado sem nuvens o decorrer da noite também permaneceu sem nebulosidade proporcionando a perca radiativa de calor do ambiente para a atmosfera resultando em temperaturas bem amenas entre o fim da madrugada e o início da manhã.

A primeira estação meteorológica de Taquaritinga do Norte registrou: 15,9°C às 6:34:50 da manhã deste domingo, firmando posição de destaque entre as 20 menores temperaturas do Norte / Nordeste do país, segundo dados disponibilizados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

“Já esperava um registro significativo, mas este me surpreendeu, pois a média mínima para o mês é 18,3° e chegar a 15,9° é mais que motivo para comemorar. Logo busquei os dados do INMET para fazer uma comparação e a surpresa com esse registro foi Taquaritinga como a quarta cidade mais fria neste domingo, perdendo para: Lençóis 13,3°; Morro do Chapéu 14,3° e Santa Rita de Cássia com 14,5°, todas na BA. Infelizmente ainda não temos uma estação oficial do INMET, porém isso é questão de tempo, e esta será posicionada em um local ainda mais propício a registar menores temperaturas e sensação térmica abaixo de zero, quebrando a hegemonia baiana”, relatou Márcio Costa, operador do equipamento.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO