Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Depois de um sábado sem nuvens o decorrer da noite também permaneceu sem nebulosidade proporcionando a perca radiativa de calor do ambiente para a atmosfera resultando em temperaturas bem amenas entre o fim da madrugada e o início da manhã.

A primeira estação meteorológica de Taquaritinga do Norte registrou: 15,9°C às 6:34:50 da manhã deste domingo, firmando posição de destaque entre as 20 menores temperaturas do Norte / Nordeste do país, segundo dados disponibilizados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

“Já esperava um registro significativo, mas este me surpreendeu, pois a média mínima para o mês é 18,3° e chegar a 15,9° é mais que motivo para comemorar. Logo busquei os dados do INMET para fazer uma comparação e a surpresa com esse registro foi Taquaritinga como a quarta cidade mais fria neste domingo, perdendo para: Lençóis 13,3°; Morro do Chapéu 14,3° e Santa Rita de Cássia com 14,5°, todas na BA. Infelizmente ainda não temos uma estação oficial do INMET, porém isso é questão de tempo, e esta será posicionada em um local ainda mais propício a registar menores temperaturas e sensação térmica abaixo de zero, quebrando a hegemonia baiana”, relatou Márcio Costa, operador do equipamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara