Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança programação da 6ª edição do São João da Moda


Com mais de 3,5 milhões em investimentos, a sexta edição do São João da Moda caminha para tornar-se a maior e melhor festa que a Capital da Confecção já vivenciou. Na noite desta quinta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), divulgou as 32 atrações do Palco da Moda e assinou o contrato de concessão pública do evento.

Os grupos culturais Vozes da Seca, Quadrilha da Sulanca, Bacamarteiros Calixto Pedro e Mané Estambim e seu Forró de Pé de Serra acolheram e conduziram o público a entrar no ritmo da maior festa nordestina. Além da nova localização, o estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão) e a pista de bicicross, 40% maior que na edição anterior, as expectativas de crescimento da festa foi um dos aspectos destacados pelo gestor de Turismo e Lazer Claudio Soares. “Ao longo dos últimos cinco anos nós conseguimos mostrar que o São João da Moda era um projeto vencedor, mas nesta sexta edição nós estamos trabalhando para transformá-lo no segundo maior evento junino de Pernambuco. Para tanto, foi preciso ter coragem de mudar e de buscar parcerias”, ressaltou Claudio Soares.

Entre as atribuições da primeira concessão está a contratação de artistas de porte nacional, como Wesley Safadão; a estrutura de camarote, palco e piso emborrachado em toda a extensão destinada aos shows. Ao assinar a concessão junto com o prefeito Edson Vieira, o representante da Creative Promo, empresa vencedora do certame, Rodrigo Araújo, ressaltou que a nova infraestrutura disponibilizada ao evento terá como objetivo proporcionar conforto e segurança aos forrozeiros. 

Os homenageados do São João da Moda desta edição, Toinho da Onça e Milonga (in memoriam), representado por sua filha, Juliana Milonga, agradeceram a gestão pública pelo respeito ao trabalho destes dois santacruzenses incentivadores e propagadores da cultura local. Já o Festival de Quadrilhas Biu & Gogó, o homenageado será o radialista e marcador de quadrilhas, Francisco Amaral (in memoriam), o qual foi representado por seu filho, Fernando Amaral. “Pioneiro da rádio difusão da rua Grande e pai de muitos comunicadores de nossa cidade, sinto-me lisonjeado com este reconhecimento ao legado de meu pai”, agradeceu Fernando.


Ao dar início a apresentação das atrações do Palco da Moda, o prefeito Edson Vieira, enfatizou a gratuidade do evento junino, a economia de mais de um milhão de reais gerada ao município através da parceria com a iniciativa privada e o compromisso da gestão em fazer desta a maior e melhor festa junina. “Afirmo diante de todos vocês: ‘O São João da Moda é também o São João do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso, nos empenhamos em proporcionar uma estrutura de alto nível, em trazer atrações de renome nacional e regional, assim como, garantir o conforto e a segurança necessária para que todos possam festejar de forma inteiramente gratuita,” ressaltou o prefeito.

Acompanhado pelo vice-prefeito Dida de Nan, vereadores, secretários, membros da imprensa e público, o gestor anunciou os artistas e bandas musicais que subirão ao Palco da Moda entre os dias 16 e 29 de junho. Entre as atrações estão Gabriel Diniz, Márcia Fellipe, Jonas Esticado, Gusttavo Lima, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Bruno & Marrone. Já as atrações do Polo Multicultural e Polo Arraial Povão serão divulgadas nos próximos dias. Após a apresentação, Decentes do Forró voltaram ao palco e levaram o público a arrastar o pé, um esquenta para o maior e melhor São João da Moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia