Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança programação da 6ª edição do São João da Moda


Com mais de 3,5 milhões em investimentos, a sexta edição do São João da Moda caminha para tornar-se a maior e melhor festa que a Capital da Confecção já vivenciou. Na noite desta quinta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), divulgou as 32 atrações do Palco da Moda e assinou o contrato de concessão pública do evento.

Os grupos culturais Vozes da Seca, Quadrilha da Sulanca, Bacamarteiros Calixto Pedro e Mané Estambim e seu Forró de Pé de Serra acolheram e conduziram o público a entrar no ritmo da maior festa nordestina. Além da nova localização, o estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão) e a pista de bicicross, 40% maior que na edição anterior, as expectativas de crescimento da festa foi um dos aspectos destacados pelo gestor de Turismo e Lazer Claudio Soares. “Ao longo dos últimos cinco anos nós conseguimos mostrar que o São João da Moda era um projeto vencedor, mas nesta sexta edição nós estamos trabalhando para transformá-lo no segundo maior evento junino de Pernambuco. Para tanto, foi preciso ter coragem de mudar e de buscar parcerias”, ressaltou Claudio Soares.

Entre as atribuições da primeira concessão está a contratação de artistas de porte nacional, como Wesley Safadão; a estrutura de camarote, palco e piso emborrachado em toda a extensão destinada aos shows. Ao assinar a concessão junto com o prefeito Edson Vieira, o representante da Creative Promo, empresa vencedora do certame, Rodrigo Araújo, ressaltou que a nova infraestrutura disponibilizada ao evento terá como objetivo proporcionar conforto e segurança aos forrozeiros. 

Os homenageados do São João da Moda desta edição, Toinho da Onça e Milonga (in memoriam), representado por sua filha, Juliana Milonga, agradeceram a gestão pública pelo respeito ao trabalho destes dois santacruzenses incentivadores e propagadores da cultura local. Já o Festival de Quadrilhas Biu & Gogó, o homenageado será o radialista e marcador de quadrilhas, Francisco Amaral (in memoriam), o qual foi representado por seu filho, Fernando Amaral. “Pioneiro da rádio difusão da rua Grande e pai de muitos comunicadores de nossa cidade, sinto-me lisonjeado com este reconhecimento ao legado de meu pai”, agradeceu Fernando.


Ao dar início a apresentação das atrações do Palco da Moda, o prefeito Edson Vieira, enfatizou a gratuidade do evento junino, a economia de mais de um milhão de reais gerada ao município através da parceria com a iniciativa privada e o compromisso da gestão em fazer desta a maior e melhor festa junina. “Afirmo diante de todos vocês: ‘O São João da Moda é também o São João do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso, nos empenhamos em proporcionar uma estrutura de alto nível, em trazer atrações de renome nacional e regional, assim como, garantir o conforto e a segurança necessária para que todos possam festejar de forma inteiramente gratuita,” ressaltou o prefeito.

Acompanhado pelo vice-prefeito Dida de Nan, vereadores, secretários, membros da imprensa e público, o gestor anunciou os artistas e bandas musicais que subirão ao Palco da Moda entre os dias 16 e 29 de junho. Entre as atrações estão Gabriel Diniz, Márcia Fellipe, Jonas Esticado, Gusttavo Lima, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Bruno & Marrone. Já as atrações do Polo Multicultural e Polo Arraial Povão serão divulgadas nos próximos dias. Após a apresentação, Decentes do Forró voltaram ao palco e levaram o público a arrastar o pé, um esquenta para o maior e melhor São João da Moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara