Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza laudo no estádio municipal visando segurança e preparativos para o São João da Moda


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, realizou no dia 11 de abril, um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa (Aryzão). A ação faz parte dos preparativos do São João da Moda 2018, que terá toda estrutura no local, e após encerrado os festejos, o local voltará a receber as partidas dos torneios locais.

De acordo com o engenheiro civil Valmiro Silveira, foram constatadas diversas anomalias no local, como fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço. No laudo, o engenheiro cita que “diante da ausência de manutenção ao longo de sua vida útil, à agressividade química por efeito da carbonatação e ação de cloretos, gerando uma degradação e segregação dos componentes do concreto, contribuindo para o processo de corrosão da armadura e, caracterizando falha de desempenho e requerendo uma intervenção técnica de imediato”.

Na vistoria efetuada foram verificadas as seguintes anomalias e falhas de manutenção da estrutura de concreto armado:
  • Segregação dos componentes do concreto;
  • Exposição das armaduras dos pilares;
  • Armadura em processo de corrosão;
  • Desplacamentos do cobrimento.
Baseado no estudo realizado no local, o engenheiro solicita a derrubada do muro por completo, tendo em vista que o local corre sérios riscos de cair, podendo a prejudicar os moradores das proximidades. “Por fim, em virtude do relatório fotográfico e visita ao local, recomento que o muro seja demolido imediatamente, inclusive a cabine de imprensa, já os vestiários podem ser mantidos. A fundação do muro não deve ser demolida em princípio, porém, ao começar a construção do novo muro ela deve ser demolida para dar lugar a uma mais reforçada”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara