AUDIÊNCIA DEBATE PARQUE LINEAR E PREFEITURA DE CARUARU AFIRMA QUE IRÁ EXECUTAR A OBRA


O vereador Marcelo Gomes presidiu audiência de sua propositura realizada na manhã desta quarta-feira, 16, na Câmara de Caruaru, sobre a construção de um Parque Linear com ciclovia e outros equipamentos ao longo da linha férrea da Cidade. Este projeto estava, inicialmente, com o Governo do Estado que, através do Prodetur, da Secretaria de Turismo, havia conseguido financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID- para desenvolvimento do projeto executivo.

A ONG Terra Verde, que tem como presidente o advogado Marcelo Rodrigues, acompanhou, desde o início, o andamento do processo e solicitou à Câmara de Caruaru a realização da audiência para tentar destravar um impasse entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru.

Pela Secretaria de Turismo do Estado esteve presente o especialista Jáson Torres, Gerente de Ciclomobilidade. A Prefeitura de Caruaru foi representada pelo Secretário de Governo, Rubens Júnior, e pelo Secretário de Planejamento Rubén Pechio.

Durante a audiência, os secretários municipais presentes afirmaram que a Prefeitura tem projeto semelhante e irá executá-lo com recursos oriundos do empréstimo de R$ 83 milhões à Caixa Econômica Federal. “A audiência foi esclarecedora. Agora, Caruaru sabe que a responsabilidade de todo o projeto está com a Prefeitura. Como vereador, irei ficar atento a todos os passos daqui por diante para acompanhar a execução dessa obra tão importante para nossa Cidade”, destacou o vereador Marcelo Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia