A COMPETIÇÃO E A TRAPAÇA, por Manoel Ramos

"O FOCO É 2020, PARA DERRUBAR EDSON VIEIRA E TOMAR A PREFEITURA"


“O foco tem que ser 2020, que é quando a gente vai derrubar Edson Vieira, tomar a Prefeitura e trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe”, diz Fernando Aragão. DO BLOG DO CÉSAR MELLO, em 03/05/2018.

O ódio, a ira, o sentimento de vingança imperam no coração do amigo e oposicionista Fernando Aragão. Vejam algumas palavras da frase acima transcrita: 

“... a gente vai derrubar Edson Vieira...”, quando, na verdade, poderia ter dito: ”vamos nos unir, formar um grupo competente e coeso para, com isso, ganhar as eleições de 2020 e trabalhar por Santa Cruz”. Observem que a palavra “derrubar” está no sentido de tomar de todas as maneiras um poder legalmente e constitucionalmente adquirido. Tanto é verdade, que assevera Fernando Aragão: “TOMAR A PREFEITURA”. Tomar nos parece ganhar, não importando os meios impostos, sejam legais, ilegais, com ou sem violência. Isso é desprezível, indecente, indecoroso, baixo. Paremos com isso, pois eleição é um processo, um jogo, uma competição, que exige clareza, transparência, e honestidade. 

A ELEIÇÃO É UM JOGO, UMA COMPETIÇÃO EM QUE A HABILIDADE É PERMITIDA, MAS NÃO A TRAPAÇA. 

MANOEL RAMOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara