A COMPETIÇÃO E A TRAPAÇA, por Manoel Ramos

"O FOCO É 2020, PARA DERRUBAR EDSON VIEIRA E TOMAR A PREFEITURA"


“O foco tem que ser 2020, que é quando a gente vai derrubar Edson Vieira, tomar a Prefeitura e trabalhar por Santa Cruz do Capibaribe”, diz Fernando Aragão. DO BLOG DO CÉSAR MELLO, em 03/05/2018.

O ódio, a ira, o sentimento de vingança imperam no coração do amigo e oposicionista Fernando Aragão. Vejam algumas palavras da frase acima transcrita: 

“... a gente vai derrubar Edson Vieira...”, quando, na verdade, poderia ter dito: ”vamos nos unir, formar um grupo competente e coeso para, com isso, ganhar as eleições de 2020 e trabalhar por Santa Cruz”. Observem que a palavra “derrubar” está no sentido de tomar de todas as maneiras um poder legalmente e constitucionalmente adquirido. Tanto é verdade, que assevera Fernando Aragão: “TOMAR A PREFEITURA”. Tomar nos parece ganhar, não importando os meios impostos, sejam legais, ilegais, com ou sem violência. Isso é desprezível, indecente, indecoroso, baixo. Paremos com isso, pois eleição é um processo, um jogo, uma competição, que exige clareza, transparência, e honestidade. 

A ELEIÇÃO É UM JOGO, UMA COMPETIÇÃO EM QUE A HABILIDADE É PERMITIDA, MAS NÃO A TRAPAÇA. 

MANOEL RAMOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia