2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Josenildo Santos - Presidente da ASTUR

Na tarde desta segunda-feira (07) e manhã de terça-feira (08), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou o 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Astur (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) aconteceu no Teatro Municipal.

Com o objetivo de debater o Turismo de negócios, observando as peculiaridades de cada cidade, o encontro serviu também para a ampliação do tema e contou com a palestra de Cristiano Lopes, professor de MBA e Pós-graduação do Centro Universitário UNA e do Senac Minas, Turismólogo, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing.

O evento foi aberto pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, que cumprimentou os turismólogos dos 35 municípios participantes, e destacou a importância de prestigiar um evento deste porte para o município. “É um momento que debatemos as formas de investimento e exploração do turismo. Somos uma cidade que tem a confecção como mola propulsora e que recebemos milhares de pessoas quem vem aqui semanalmente”, frisou.


“Geramos uma expectativa positiva sobre o evento pelo teor do debate, precisamos discutir o turismo que Santa Cruz do Capibaribe exerce nas cidades do interior. Todas as 35 cidades envolvidas aqui, estão vendo formas de explorar a sua potencialidade, e nada melhor que articular com os secretários e dirigentes as técnicas necessárias”, disse o gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares.

O presidente da Astur, Josenildo Santos, comentou sobre os objetivos deste evento. “É oportunizar espaços que possamos discutir sobre o turismo e sua promoção, são palestras, mostras gastronômicas, que visam a potencialização das identidades culturais e a troca de experiências entre os turismólogos”, pontuou.

O evento contou com um cronograma repleto de novidades, iniciando pela manhã e decorrendo durante todo o dia com a realização de palestras, oficinas e debates e o lançamento do projeto Rota da Moda. Participaram municípios de todas as regiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Dida de Nan, vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Já na manhã desta terça-feira (08), os turismólogos puderam conhecer as instalações da Rota do Mar, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e realizaram uma visita ao Cruzeiro Frei Damião, na Palestina, encerrando o evento. O próximo encontro dos secretários será no início do mês de agosto na cidade de Triunfo.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

MENDONÇA FILHO VOLTA A SER ESCRACHADO: ‘XÔ, GOLPISTA’

VEREADORES MARLOS MELO E DEOMEDES BRITO ANUNCIAM APOIO À PRÉ CANDIDATURA DO DEPUTADO DIOGO MORAES

Recorde de frio põe Taquaritinga do Norte entre as 20 cidades mais frias do Norte/ Nordeste neste domingo, 20 de maio

Centro de Santa Cruz do Capibaribe recebe pavimentação asfáltica