2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Josenildo Santos - Presidente da ASTUR

Na tarde desta segunda-feira (07) e manhã de terça-feira (08), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou o 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Astur (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) aconteceu no Teatro Municipal.

Com o objetivo de debater o Turismo de negócios, observando as peculiaridades de cada cidade, o encontro serviu também para a ampliação do tema e contou com a palestra de Cristiano Lopes, professor de MBA e Pós-graduação do Centro Universitário UNA e do Senac Minas, Turismólogo, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing.

O evento foi aberto pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, que cumprimentou os turismólogos dos 35 municípios participantes, e destacou a importância de prestigiar um evento deste porte para o município. “É um momento que debatemos as formas de investimento e exploração do turismo. Somos uma cidade que tem a confecção como mola propulsora e que recebemos milhares de pessoas quem vem aqui semanalmente”, frisou.


“Geramos uma expectativa positiva sobre o evento pelo teor do debate, precisamos discutir o turismo que Santa Cruz do Capibaribe exerce nas cidades do interior. Todas as 35 cidades envolvidas aqui, estão vendo formas de explorar a sua potencialidade, e nada melhor que articular com os secretários e dirigentes as técnicas necessárias”, disse o gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares.

O presidente da Astur, Josenildo Santos, comentou sobre os objetivos deste evento. “É oportunizar espaços que possamos discutir sobre o turismo e sua promoção, são palestras, mostras gastronômicas, que visam a potencialização das identidades culturais e a troca de experiências entre os turismólogos”, pontuou.

O evento contou com um cronograma repleto de novidades, iniciando pela manhã e decorrendo durante todo o dia com a realização de palestras, oficinas e debates e o lançamento do projeto Rota da Moda. Participaram municípios de todas as regiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Dida de Nan, vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Já na manhã desta terça-feira (08), os turismólogos puderam conhecer as instalações da Rota do Mar, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e realizaram uma visita ao Cruzeiro Frei Damião, na Palestina, encerrando o evento. O próximo encontro dos secretários será no início do mês de agosto na cidade de Triunfo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia