Santa Cruz do Capibaribe é destaque em segurança pública na TV Jornal


Com a autorização do Exército brasileiro para o porte de armas de fogo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a TV Jornal veio ao município e realizou uma reportagem destacando a atuação dos agentes. De acordo com a matéria veiculada na noite da terça-feira (24), a população achou válida essa novidade, que tem intuito de melhorar a segurança pública do município.

O prefeito Edson Vieira, conversou com a reportagem e falou da importância deste armamento para o trabalho dos agentes. “É uma forma do município colaborar com o Estado e com a União. Nossa Guarda tem contribuído de forma positiva para a segurança pública, e esse armamento vem para dá maior garantia na proteção da população e dos próprios agentes”, afirmou o prefeito.

“Estamos cumprindo a Lei 13.022/2014, que prevê para as guardas municipais, armamento para uso em serviço. A Guarda Civil Municipal é uma instituição de caráter civil, fardada e armada. E com o propósito de ajudar a segurança pública de nossa cidade, o prefeito solicitou esse armamento ao Exército”, disse o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena.

No estado de Pernambuco, apenas dois municípios contam com a Guarda armada, são eles: Cabo de Santo Agostinho e Petrolina. Santa Cruz do Capibaribe será a terceira cidade do Estado, e a primeira do Agreste a implantar o armamento. Serão compradas pela Prefeitura: 30 pistolas calibre 380, e 4 espingardas calibre 12. O documento decreta que o equipamento deve ser adquirido até 20 de março de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE