Primeiro-Secretário da Alepe destaca atuação da instituição durante homenagem aos 183 anos de fundação do Poder Legislativo pernambucano


Nesta segunda-feira (02), o deputado Estadual Diogo Moraes participou da Sessão Solene em homenagem aos 183 anos de fundação da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento foi realizado no Auditório Sergio Guerra, na nova sede da instituição, o Edifício Miguel Arraes de Alencar. A celebração foi marcada pela presença de parlamentares da Casa, do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos e de representantes de importantes instituições. Na ocasião, o estímulo à participação popular foi abordado, com o lançamento de uma cartilha que mostra como a população pode interagir com o legislativo pernambucano.

Para Diogo Moraes, eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, a data é muito importante para os parlamentares e ainda mais para os pernambucanos. “O 1º de Abril de 1835 é um marco na luta do nosso povo pela democracia, com a conquista de grandes espaços através de debates históricos. É uma enorme honra celebrar esta data junto ao povo pernambucano”, destacou Moraes.

O parlamentar salientou ainda que a instituição conta com grandes investimentos para aumentar a sua eficiência e transparência. “O Museu Palácio Joaquim Nabuco, edifício neoclássico do século 19 que abrigou a Alepe por 142 anos, encanta os olhos de quem o avista pela beleza secular. Já o novo Edifício Miguel Arraes de Alencar, moderno e imponente prédio construído para dar mais conforto ao público e facilitar os trabalhos legislativos, conquista os visitantes pela acessibilidade, avanço tecnológico e altivez, um espaço digno para ser definido como a Casa dos Pernambucanos”, avaliou Diogo.

Cartilha de Participação Popular no Legislativo - Com objetivo de propagar a cultura da legislação participativo, a Alepe oferta à sociedade pernambucana de modo geral uma nova carrilha digital. O recurso visa atingir o maior número de pessoas, de forma interativa, a fim de aumentar a interação da população com a Casa Legislativa. Disponível em www.alepe.pe.gov.br

Presenças - Na cerimônia, estiveram presentes autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Câmara Municipal do Recife, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Comando Militar do Nordeste e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O governador Paulo Câmara foi representado pelo chefe de Gabinete, João Campos. A reunião também contou com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, integrado por funcionários da Casa, que apresentou as músicas Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Baião (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga). Logo após a solenidade, houve o corte do bolo comemorativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara