Paulo Câmara destaca impacto do Shopping Patteo na economia da Região Metropolitana


A inauguração do mall foi realizada nesta terça-feira. O empreendimento, que recebeu um investimento de mais de R$ 500 milhões, vai gerar cerca de 5 mil postos de trabalho

O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (24.04), da cerimônia de inauguração do Shopping Patteo Olinda, localizado no bairro de Casa Caiada, que se prepara para receber cerca de 1,4 milhão de pessoas mensalmente. Com um investimento de R$ 500 milhões, o empreendimento irá gerar cerca de 5 mil postos de trabalho. O novo centro de compras contará com 383 lojas espalhadas em quatro pisos, sendo um térreo e mais três andares, além de estacionamento no subsolo e mais três pavimentos garagem, totalizando 2.300 vagas.

“Tenho orgulho, como governador de Pernambuco, de ter acompanhado o nascimento desse shopping e de estar presente na inauguração dele. Pernambuco tem buscado enfrentar essa crise com trabalho e determinação do povo e também com parcerias, que são fundamentais para sair desse momento tão difícil e buscar melhorar a vida do pernambucano. E isso mostra que vale a pena empreender no nosso Estado. Temos certeza de que outros empreendimentos desse porte virão. Esse shopping embelezará Olinda e todo o estado de Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Paulo também registrou que, entre os recordes atingidos por Pernambuco, está o de ter a melhor educação do País e pontuou que esse será um grande diferencial para a economia do Estado. “Ter a melhor educação pública do Brasil faz toda a diferença para a economia de Pernambuco e de Olinda porque esse shopping, que vai empregar mais de 5 mil pessoas, terá oportunidade de ter mão de obra preparada e vai fazer desse mall um grande referencial para o nosso Estado”, completou.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, afirmou estar satisfeito pela inauguração do empreendimento que irá, sobretudo, melhorar a economia da cidade. “Nós sabemos o quanto esse shopping vai fomentar a economia de Olinda, valorizando-a ainda mais. E, hoje, estou aqui como representante dos mais de 400 mil olindenses para agradecer pela chegada desse empreendimento, que vai cair como uma luva para o município”, comemorou o gestor municipal.


Entre os motivos pelos quais decidiu instalar o shopping na cidade de Olinda, o empresário Celso Muniz, do Grupo CM, destacou o fato de que Olinda era o único município do Brasil, com mais de 400 mil habitantes, que não tinha um shopping desse porte. “Estamos indo na contramão da crise econômica com coragem e determinação. Construímos um shopping capaz de fazer a diferença na vida das pessoas. Mas o mais importante é a geração de 5 mil empregos, pois representa um avanço na economia que vai impactar de forma positiva a vida dos olindenses e aumentar exponencialmente a arrecadação do município”, pontuou Muniz.

ESTRUTURA - O local tem 137 mil m² de construção com cerca de 51 mil m² de ABL (Área bruta locável), posicionado em uma área estratégica, entre as avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti e Getúlio Vargas. O mall também conta com uma praça de alimentação com 30 lanchonetes e áreas de diversão e lazer. Ao todo, o Patteo contará com 383 lojas. Entre elas já estão confirmadas: Cinépolis, Renner, Riachuelo, Le Biscuit, C&A, Marisa, Game Station, Ri Happy, SmartFit, Burger King, Subway, Donatário, Quanto Prima,, Donna Brigadeiro, Frisabor, Farmácia Santa Maria, Hering Store, Esposende, O Boticário, Pharmapele, Planeta Bombom, Boa Viagem Câmbio, Cão Q Ri, DWZ, IANG CHAO, Mundo do Cabeleireiro, Ótica Líder, Spuk, Access Mobile, I Tech, Nana e inho/Maria´s Bonita, Sherlock & Dog, Unigames e Verlutti.

Também participaram da cerimônia o secretário Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão); o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa; o desembargador Fernando Cerqueira, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); o presidente do Grupo HBR Realty, Henrique Borenstein; os deputados federais Luciana Santos e Augusto Coutinho; e os deputados estaduais Ricardo Costa, Aluísio Lessa, Zé Maurício Cavalcanti, Antonio Morais e Francimar Pontes.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia