No dia do Índio, Diogo Moraes prestigia celebração da tribo Xukuru de Cimbres, em Pesqueira

Para comemorar a data que celebra a identidade dos povos indígenas, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) foi até o município de Pesqueira, no Agreste, para prestigiar o Toré (Ritual que une dança e religiosidade) da Tribo Xukuru de Cimbres. A visita a tribo foi um convite do empresário e líder da oposição de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes que tem raízes na comunidade indígena.

Diogo falou da emoção em vivenciar a manifestação cultural da aldeia. “As lutas do povo indígena são nobres e devem ser valorizadas a cada dia. Nós estamos num projeto único que é garantir a aproximação com o poder público. Quero conhecer mais e, desde já, me colocar à disposição dos anseios indígenas”, declarou o parlamentar

Para o empresário Rubinho Nunes, a presença de um deputado estadual junto à comunidade representa esperança para a tribo. “Quero destacar a importância de Diogo Moraes estar aqui com a gente. Eu apresentei o projeto da tribo e ele abraçou. Diogo é este rapaz do coração do tamanho do mundo que pensa igual a mim e se comprometeu em ajudar a tribo”, disse.


Os Xukuru de Cimbres tem à frente do seu grupo o Cacique Ciba. A aldeia também é representada na Câmara Municipal de Vereadores de Pesqueira, pelo vereador Expedito Biá que agradeceu a visita do primeiro-secretário da Alepe. “Hoje é o dia do Índio, dia em que temos o direito de comemorar a nossa história. Quero agradecer a presença do deputado Diogo Moraes, ele que é um jovem que pensa no futuro de Pernambuco e também da nossa gente”, destacou Biá.

O vereador Júnior de Miguelão, do Brejo da Madre de Deus, também participou das comemorações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara