HUMBERTO: APOIO DOS GOVERNADORES MOSTRA DIMENSÃO POLÍTICA DE LULA


Pernambuco 247 - Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) entende que a carta enviada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por governadores do Nordeste é simbólica porque agrega políticos de diversas filiações partidárias e denuncia a sanha persecutória contra o principal nome do PT. "Desde sábado, Lula deixou de ser apenas uma liderança injustamente perseguida e se tornou preso político. O primeiro desde o Regime Militar. É natural que quem defende a democracia se manifeste. As ações em favor do ex-presidente seguem crescendo no Brasil e no mundo. Essa corrente de ódio que se espalhou pelo Brasil não vai conseguir deter a esperança", afirmou o senador.

Os gestores, que haviam se programado para visitar pessoalmente o ex-presidente, foram impedidos por Sérgio Moro de encontrar com Lula, que desde sábado (7) só conseguiu receber a visita dos seus advogados. Os governadores escreveram uma carta em que reforçam o apoio ao ex-presidente.

"Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta. Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre", diz o texto assinado pelos governadores.

Entre eles, Paulo Câmara (PSB-PE), Camilo Santana (PT-CE), Flávio Dino (PCdoB-MA), Ricardo Coutinho (PSB-PB), Wellington Dias (PT-PI) e Waldez Góes (PDT-AP). Além de governadores, parlamentares presentes também subscreveram o texto.

Humberto também fez questão de ressaltar o gesto do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que integrou a comitiva. "Independentemente das questões políticas locais, esse gesto mostra que Paulo tem um compromisso com a democracia, a Constituição, as garantias individuais, que entende o que está em jogo e sabe da importância de Lula e do seu legado para o nosso Estado", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara