Agamenon Magalhães é retrato da falta de compromisso com a saúde do Estado, diz Silvio




Um dos principais suportes do Sistema Único de Saúde em Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) tem sofrido com o abandono da gestão Paulo Câmara. A falta de enfermeiros, superlotação na maternidade e insuficiência de leitos para alocar pacientes da emergência são alguns dos problemas enfrentados pela unidade de saúde. De acordo com funcionários, o HAM passa por sérias dificuldades, como problemas estruturais e péssimas condições de trabalho. Sem espaço nas enfermarias, os pacientes precisam ficar nos corredores, em cima de macas, e até mesmo na entrada da emergência da unidade de saúde.

Para o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Silvio Costa Filho (PRB), o problema na unidade de saúde mostra a falta de compromisso do governador Paulo Câmara com a saúde do Estado. “O governo Paulo Câmara tem prometido obras, mas tem esquecido de manter o que já tem. Essa situação do Agamenon Magalhães é um retrato do que acontece em todo o Estado, do Litoral ao Sertão, em unidades como o Belarmino Correia, em Goiana, o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, o Dom Moura, em Garanhuns, ou o Dom Malan, em Petrolina”, comparou.

Além da grande quantidade de pessoas nas emergências e ambulatório, as dificuldades são encontradas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na maternidade e, principalmente, no Centro Obstétrico (COB), onde são internadas gestantes. Quem precisa de exames como ultrassom, colonoscopia, ecocardiograma e endoscopia não consegue realizar, porque a unidade não conta com médicos aos sábados e domingos.

“É importante que o Estado dê mais atenção aos serviços prestados à população. É preciso gastar menos com a manutenção da máquina, publicidade e consultoria e mais com saúde, educação e segurança, que são as áreas onde o povo pernambucano vem se sentindo abandonado”, reforçou. 

O parlamentar irá solicitar ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, informações sobre a situação da unidade, bem como os investimentos que deveriam ser feitos nos últimos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia