175 famílias são beneficiadas com entrega de equipamentos em Jataúba


Na manhã desta sexta-feira (6), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, entregou 107 máquinas roçadeiras e 68 forrageiras, além de equipamentos de segurança a 175 famílias de agricultores participantes do programa Cisterna Calçadão, em Jataúba. A iniciativa visa a valorizar os produtores rurais da agricultura familiar melhorando as condições de trabalho.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o empenho da Secretaria Estadual de Agricultura para a conquista. “Quero destacar o trabalho do secretário Wellington Batista, do deputado federal Wolney Queiroz, onde inclusive a última reunião com o secretário foi no meu gabinete com a presença da liderança do município, Fábio Mamão. E nela tratamos da entrega não só para Jataúba, pois serão mais de 15 mil kits destes que irão beneficiar produtores rurais em todo Pernambuco. Isso aqui é um reflexo do trabalho do governador Paulo Câmara”, disse o parlamentar.


Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio falou da importância de interiorizar as ações do Governo do Estado. “A grande política é fazer com que as pessoas se sintam incluídas e tenham acesso às políticas públicas necessárias para viver em abundância. Esse programa existe pela necessidade de fazer uma reparação histórica por aqueles que produzem o alimento para nossas mesas”, pontuou.

O ato contou com representantes da Diocese de Caruaru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Agricultura, PróRural, deputado federal Wolney Queiroz, além de vereadores e lideranças políticas do município e da região.

Fotos: Jefferson Lulu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara