Zé Minhoca realiza visita ao Cartório Eleitoral e alerta para prazo final de recadastramento biométrico


O Presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca (PSDB), esteve reunido com a chefe do cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Aryadnny Vasconcelos, para se inteirar a respeito dos trabalhos e prazos para a realização do recadastramento biométrico obrigatório realizado pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Aryadnny, 54.321 eleitores estão aptos a votar atualmente em Santa Cruz do Capibaribe. A mesma destacou que no período de um ano, foram realizados 1.220 novos alistamentos, incluindo transferências, novos títulos e recadastramentos biométricos.

A chefe do cartório alertou na oportunidade, para a necessidade da realização do cadastramento biométrico, orientando que os eleitores que encontram-se com o título cancelado ou os que devem emitir o primeiro título, compareçam no cartório eleitoral até o dia 9 de maio, prazo limite para a realização dos procedimentos.

O cidadão que encontra-se com o título cancelado ou não realizou a biometria, deve verificar sua situação eleitoral no cartório ou tirar a certidão de quitação eleitoral. Os documentos necessários para a regularização do título são: o título de eleitor cancelado; comprovante de residência; documento oficial de identificação pessoal e comprovante de quitação militar se for do sexo masculino.

Para facilitar o atendimento, o eleitor deve fazer um agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link http://www.tre-pe.jus.br/. O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Maria Francisca da Silva, 39, bairro Santo Antônio.

Zé Minhoca se colocou a disposição na ocasião em contribuir para garantir o avanço dos trabalhos de recadastramento na cidade. "Estaremos alertando na Câmara de Vereadores para que os cidadãos que possuem pendências junto a Justiça Eleitoral fiquem atentos aos prazos de regularização. A democracia depende do exercício direto de todos os cidadão, e a participação da população é fundamental para as transformações que todos esperam. Por isso, convoco todos, que façam a biometria e exerçam os seus direitos enquanto cidadãos", afirmou o presidente da Zé Minhoca.

Informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara