Rodrigo Novaes fala sobre o lançamento do Programa Internet para Todos


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou, nesta quarta-feira (14), o lançamento do Programa Internet para Todos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTIC). No início da semana, 2,5 mil prefeitos de todo o país assinaram, em Brasília, um convênio com o governo federal. A iniciativa trará acesso à banda larga em locais sem conectividade, a preços reduzidos. Na primeira etapa do programa, 50 cidades pernambucanas serão contempladas.

De acordo com o parlamentar, os municípios beneficiados do “Internet para Todos”, nesta primeira fase, começam a receber as antenas no mês de maio. “A expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão da internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos”, explicou.

Além do acordo com as prefeituras, foram firmadas parcerias com o Ministério da Defesa, da Saúde e da Educação. “Isso irá garantir o monitoramento das nossas fronteiras, ampliando ações contra o tráfico de armas e drogas. A internet banda larga será levada, ainda, para sete mil escolas públicas em 2018, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados”, finalizou.

Foto: Roberto Soares

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA