Rodrigo Novaes fala sobre o lançamento do Programa Internet para Todos


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou, nesta quarta-feira (14), o lançamento do Programa Internet para Todos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTIC). No início da semana, 2,5 mil prefeitos de todo o país assinaram, em Brasília, um convênio com o governo federal. A iniciativa trará acesso à banda larga em locais sem conectividade, a preços reduzidos. Na primeira etapa do programa, 50 cidades pernambucanas serão contempladas.

De acordo com o parlamentar, os municípios beneficiados do “Internet para Todos”, nesta primeira fase, começam a receber as antenas no mês de maio. “A expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão da internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos”, explicou.

Além do acordo com as prefeituras, foram firmadas parcerias com o Ministério da Defesa, da Saúde e da Educação. “Isso irá garantir o monitoramento das nossas fronteiras, ampliando ações contra o tráfico de armas e drogas. A internet banda larga será levada, ainda, para sete mil escolas públicas em 2018, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados”, finalizou.

Foto: Roberto Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara