Rodada de Negócios da Moda Pernambucana oferece espaço aberto ao público

Stand com 15 artesãos, apresentação do São João de Caruaru e reality com profissionais da moda são algumas das atrações

Atendendo a uma demanda da população, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) disponibiliza um espaço aberto ao público no evento que é o maior do Polo de Confecções do Agreste. Criada na última edição, a Alameda dos Profissionais chega à 25ª RNMP, que acontece de 07 a 09 de março, no Polo Caruaru, com diversas novidades que evidenciam o potencial da moda e da cultura regional como diferenciais competitivos da região. Dentro da programação deste espaço, o “Reality Criativo”, o “Corredor do São João” e o “Stand da Feira” se destacam.

Consolidando-se como uma iniciativa que aproxima a RNMP do público em geral, a Alameda dos Profissionais expandiu seus atrativos, proporcionando uma imersão na moda e na cultura da região, especialmente, no que se refere à Caruaru. Os mais de 400 compradores que participam do evento também terão acesso à Alameda dos Profissionais que conta com stands do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), da Prefeitura de Caruaru e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE).

O Senac estará presente com dois stands. Um dos espaços vai comportar o “Reality Criativo”, experiência que irá reunir sete profissionais de moda, que atuam desde à criação até a finalização do produto, onde eles irão produzir uma micro coleção em apenas dois dias de evento. A equipe de profissionais será orientada por professores de gestão do Senac. O objetivo é mostrar para os visitantes que, com planejamento e orientação adequados e uma atuação profissional, é possível fazer um trabalho diferenciado na moda na área de produção de produtos. O público poderá conferir em tempo real todo o processo de criação. O resultado será apresentado em um desfile na manhã de 09 de março, último dia da 25ª RNMP.

O outro stand do Senac será uma loja colaborativa de serviços que irá apresentar a Faculdade Senac, recém-chegada à Caruaru, e as ementas das graduações de Design de Moda e Gestão de RH. O intuito é o de mostrar o desempenho acadêmico e profissional de alunos da Faculdade Senac. O espaço é destinado a mostrar serviços e produtos da área de moda formada pelos alunos, certificando a qualidade da formação dos mesmos para o mercado de trabalho.


A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, trará a cultura regional para a iniciativa. Um “Corredor do São João”, com 10m de comprimento, será montado para recepcionar os participantes ao som do autêntico forró com a participação de um trio pé-de-serra. Bandeirolas decoram o ambiente, trazendo para o público a atmosfera junina. O “Stand da Feira” contará com 15 artesãos do Alto do Moura e da Feira de Artesanato que vão expor peças em barro e brinquedos populares, evidenciando a cultura e o artesanato característicos do município.

O stand do NTCPE apresenta quatro empreendimentos: a empresa de vestuário de proteção UV, Peamo, a de moda praia feminina, Lala Di, a de moda Fitness, Voador, e o birô de serviços de moda, Pássaro Estúdio, que faz desde a criação de estampas até o desenvolvimento de coleções. Todas fazem parte do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda, que é um conjunto de ações integradas voltadas à estruturação e desenvolvimento de negócios de moda promissores. As incubadas participam com o objetivo de abrir possibilidades de negócios devido ao fluxo de pessoas e a credibilidade do evento com o público-alvo dessas marcas.

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana - A Acic realiza, de 7 a 9 de março, das 9h às 18h, a 25ª RNMP edição outono/inverno, no Polo Caruaru. O Sebrae é correalizador do evento. Serão 132 stands de empresas de confecções, calçados e acessórios de Pernambuco e de outros estados como Minas Gerais, Ceará e Paraíba. A RNMP contará com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, e com a parceria do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE). Os demais parceiros da RNMP são a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Surubim (Aciasur) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindvest/PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara