Rodada de Negócios da Moda Pernambucana oferece espaço aberto ao público

Stand com 15 artesãos, apresentação do São João de Caruaru e reality com profissionais da moda são algumas das atrações

Atendendo a uma demanda da população, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) disponibiliza um espaço aberto ao público no evento que é o maior do Polo de Confecções do Agreste. Criada na última edição, a Alameda dos Profissionais chega à 25ª RNMP, que acontece de 07 a 09 de março, no Polo Caruaru, com diversas novidades que evidenciam o potencial da moda e da cultura regional como diferenciais competitivos da região. Dentro da programação deste espaço, o “Reality Criativo”, o “Corredor do São João” e o “Stand da Feira” se destacam.

Consolidando-se como uma iniciativa que aproxima a RNMP do público em geral, a Alameda dos Profissionais expandiu seus atrativos, proporcionando uma imersão na moda e na cultura da região, especialmente, no que se refere à Caruaru. Os mais de 400 compradores que participam do evento também terão acesso à Alameda dos Profissionais que conta com stands do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), da Prefeitura de Caruaru e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE).

O Senac estará presente com dois stands. Um dos espaços vai comportar o “Reality Criativo”, experiência que irá reunir sete profissionais de moda, que atuam desde à criação até a finalização do produto, onde eles irão produzir uma micro coleção em apenas dois dias de evento. A equipe de profissionais será orientada por professores de gestão do Senac. O objetivo é mostrar para os visitantes que, com planejamento e orientação adequados e uma atuação profissional, é possível fazer um trabalho diferenciado na moda na área de produção de produtos. O público poderá conferir em tempo real todo o processo de criação. O resultado será apresentado em um desfile na manhã de 09 de março, último dia da 25ª RNMP.

O outro stand do Senac será uma loja colaborativa de serviços que irá apresentar a Faculdade Senac, recém-chegada à Caruaru, e as ementas das graduações de Design de Moda e Gestão de RH. O intuito é o de mostrar o desempenho acadêmico e profissional de alunos da Faculdade Senac. O espaço é destinado a mostrar serviços e produtos da área de moda formada pelos alunos, certificando a qualidade da formação dos mesmos para o mercado de trabalho.


A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, trará a cultura regional para a iniciativa. Um “Corredor do São João”, com 10m de comprimento, será montado para recepcionar os participantes ao som do autêntico forró com a participação de um trio pé-de-serra. Bandeirolas decoram o ambiente, trazendo para o público a atmosfera junina. O “Stand da Feira” contará com 15 artesãos do Alto do Moura e da Feira de Artesanato que vão expor peças em barro e brinquedos populares, evidenciando a cultura e o artesanato característicos do município.

O stand do NTCPE apresenta quatro empreendimentos: a empresa de vestuário de proteção UV, Peamo, a de moda praia feminina, Lala Di, a de moda Fitness, Voador, e o birô de serviços de moda, Pássaro Estúdio, que faz desde a criação de estampas até o desenvolvimento de coleções. Todas fazem parte do Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda, que é um conjunto de ações integradas voltadas à estruturação e desenvolvimento de negócios de moda promissores. As incubadas participam com o objetivo de abrir possibilidades de negócios devido ao fluxo de pessoas e a credibilidade do evento com o público-alvo dessas marcas.

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana - A Acic realiza, de 7 a 9 de março, das 9h às 18h, a 25ª RNMP edição outono/inverno, no Polo Caruaru. O Sebrae é correalizador do evento. Serão 132 stands de empresas de confecções, calçados e acessórios de Pernambuco e de outros estados como Minas Gerais, Ceará e Paraíba. A RNMP contará com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, e com a parceria do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE). Os demais parceiros da RNMP são a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Surubim (Aciasur) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindvest/PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia