Programa É Meu Direito chega à Santa Cruz do Capibaribe com serviços gratuitos de emissão de 2ª via de documentos, assistência psicossocial e jurídica

Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (10), mais uma edição programa É Meu Direito, realizado pelo Governo do Estado. A Iniciativa oferta serviços gratuitamente de emissão de 2ª vias do RG, CPF e das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.

O espaço instalado na Escola Luiz Alves da Silva também contará com unidades móveis do Detran e Procon. O público poderá realizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate à violência”, explica Anaelena Almeida, gerente geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

Para o deputado estadual Diogo Moraes, a iniciativa do Governo de Pernambuco atende uma grande demanda da população do Agreste.

“A nossa região precisa desse tipo de atendimento e o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está de parabéns por olhar para essa necessidade e buscar soluções gratuitas para a população do Polo de Confecções”, destacou.

O Programa É Meu Direito acontece neste sábado, das 8h às 12h no EREM Luiz Alves da Silva, situado na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia