Mais de 350 pessoas são atendidas pelo Programa É Meu Direito em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu durante toda a manhã deste sábado (10) a edição do Programa É Meu Direito, na Escola Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco ofertou gratuitamente a emissão de 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito e colocou à disposição da população uma unidade móvel do Detran realizando solicitações e agendamentos de serviços referentes a veículos e Carteira de Habilitação. Um posto do Procon também foi instalado no local para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de consumo.


No evento, a costureira Maria José (56), moradora do município de Jataúba, conseguiu solicitar a 2º via da Carteira de Identidade. “Graças a Deus resolvi. Agora é ficar tranquila e esperar a chegada do novo documento”, comemora Maria. 

De acordo com Eri Vasconcelos, uma das organizadoras da iniciativa É Meu Direito, o programa atendeu 350 pessoas só nos serviços de emissão de 2º via e Procon. “Ficamos muito satisfeitos com o número expressivo de atendimentos realizados. Podemos dizer que foi uma edição muito bem-sucedida aqui na região”, avalia a representante. 


O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da ação para o Agreste Setentrional. “Nosso papel como agente político também é garantir que ações como esta do Governo de Pernambuco cheguem ao interior do Estado e beneficiem centenas de pessoas como aconteceu hoje. Uma série de serviços ofertadas gratuitamente e com agilidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades vizinhas”, disse o deputado.


O Programa É Meu Direito chega a 14ª edição promovendo cidadania e orientação para os pernambucanos.

Fotos: Jefferson Lulu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara