Doria é inscrito nas prévias do PSDB e assume que irá disputar o governo de SP

Em evento, Doria diz que não precisa do aval de Alckmin para disputar as prévias, mas sim do PSDB

Daniel Weterman e Pedro Venceslau, Estadao Conteudo

Um ano e dois meses após assumir a Prefeitura de São Paulo se dizendo um gestor que não é político, o prefeito João Doria foi inscrito nesta segunda-feira, 12, por correligionários nas prévias do PSDB e assumiu publicamente sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em um ato político na capital.

Após fazer um discurso exaltado para as lideranças tucanas que lotaram o diretório da legenda, Doria foi questionado por jornalistas se o seu projeto conta com o aval do governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político. “Não é preciso aval do governador. É preciso aval do PSDB. O governador respeita a decisão partidária”, afirmou.

Além de Doria, também estão na disputa o suplente de senador José Aníbal, o cientista político Luiz Felipe Dávila e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Nos últimos dias, o prefeito tem sido atacado pelos adversários internos do PSDB pela pressão feita por seus aliados em torno de sua candidatura. Eles acusam o diretório estadual da legenda de favorecer Doria na disputa. A direção do partido nega.

Doria chega em evento após ser inscrito por aliados na disputa para ser candidato do PSDB ao governo de SP - Foto: Pedro Vensceslau|Estadão

A inscrição de Doria nas prévias foi feita com 1.785 assinaturas de delegados do PSDB no estado. Com esse docunento em mãos, aliados e militantes utilzando camisetas com o mote “Doria governador” se revezaram em discursos e gritos de guerra enquanto esperavam a chegada do prefeito.

Entre os signatários está o chanceler Aloysio Nunes Ferreira. Em sua fala, Doria fez um jogral com a plateia: “Vocês querem uma candidatura vitoriosa? Querem vitória ou derrota? Nós vamos juntos para a vitória em São Paulo”.

Entre os presentes ao ato estavam o deputado Ricardo Tripoli, ex-líder do PSDB na Câmara, Cauê Macris, presidente da Assembleia, e o presidente do PSDB-SP, Pedro Tobias, que declarou apoio a Doria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia