Compesa realiza implantação de rede de esgoto no bairro São Francisco, em Caruaru


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando uma importante intervenção na cidade de Caruaru: a revitalização de parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade. Equipes da companhia estão atuando nas ruas Marcílio Dias e Olegário Bezerra, no bairro São Francisco, onde trabalham na recuperação do emissário de esgoto que se interliga à estação elevatória Boaventura, a maior das quatro unidades de bombeamento que passarão por obras de requalificação.

Essas intervenções fazem parte da primeira etapa do projeto de ampliação da cobertura de esgotamento sanitário, que busca expandir esses serviços para 100% da cidade de Caruaru. O investimento em todo projeto é de R$ 480 milhões, recursos do Governo do Estado financiados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na obra em execução, além de requalificar quatro estações elevatórias, serão substituídos 500 metros de tubulação em diâmetro de 630mm, trabalhos iniciados pelas ruas Marcílio Dias e Olegário Bezerra. A próxima etapa será a substituição dos conjuntos motobombas das quatro estações elevatórias que estão sendo reformadas. A obra deve ser concluída em maio deste ano.

O projeto inclui ainda a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que terá capacidade de tratar o esgoto da cidade até o ano de 2040, e vai beneficiar uma população de 540 mil habitantes. Ainda está prevista a construção de 15 novas estações elevatórias e a requalificação das 14 unidades existentes. O SES de Caruaru passou por algumas ampliações ao longo dos anos, realizadas pela Prefeitura e pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Projeto Alvorada. As intervenções vão permitir integrar estas ampliações ao sistema operado atualmente pela Compesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia