Cinco curiosidades (e necessidades) sobre a água


Você sabia que a água precisa de atenção especial em hospitais? Neste mês de março celebramos o Dia Mundial da Água. Veja cinco cuidados necessários 

Dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas com o objetivo de alertar a população sobre assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável, aumentar a consciência pública sobre a importância da conservação, preservação e proteção da água, entre outros. Mas é preciso ter atenção, pois a água precisa de cuidados em determinadas situações. 

Você sabia que o ideal é que bebamos água alcalina? E no hospital, uma água para hemodiálise, por exemplo, precisa passar por processos físico-químicos e bacteriológicos para garantir sua pureza? Esses e outros tópicos foram esclarecidos pelo supervisor de qualidade da Wasser, Divaldo Lopes. A empresa, de fornecimento e gestão inteligente da água, oferece diversos serviços que auxiliam nos cuidados primordiais para a utilização correta e até ajuda o cliente a economizar água. Divaldo explica as curiosidades. 

Como economizar água

“No dia a dia, tem aquelas dicas básicas, que todos sabemos: desligar a água do chuveiro enquanto passa o sabonete, desligar a torneira enquanto escova os dentes, atenção quando lavar o carro, etc. Porém, a maior preocupação é no banheiro. Cerca de 60% do consumo de uma residência está neste ambiente da casa. Temos produtos no mercado que ajudam nessa redução, como a Wasser Sustentável, que são válvulas redutoras trazidas da Europa. O produto serve para diminuir o consumo de chuveiros e torneiras em até 70% (por ponto instalado), sem reduzir o conforto no uso de água e gerando economia”. 

Água que bebemos

“Beber água alcalina é essencial para um bom equilíbrio da acidez do sangue. É recomendado o consumo com um pH superior a 7,0, pois desta forma irá neutralizar os efeitos do consumo de alimentos ácidos, contribuindo assim para a redução dos sintomas de refluxo gastresofágico”. 

Água para hemodiálise

“Se a água não for bem tratada, pode causar diversos efeitos adversos, com contaminantes tóxicos, químicos e bacteriológicos. É preciso um rígido processo de tratamento e controle de nossas análises em nossas fontes, fazemos isto com uma frequência superior à exigida por lei. Temos como finalidade para o nosso produto a segurança da garantia da manutenção do padrão de qualidade exigido pelo cliente".

Como eliminar agrotóxicos dos alimentos

“A água alcalina de pH 12 é apropriada para retirar pesticidas de frutas, verduras e legumes. A água alcalina consegue quebrar a cadeia dos pesticidas devido ao seu pH e ORH elevados, pois essas substâncias são feitas propositalmente com uma base oleosa para não saírem dos alimentos quando chove”. 

Água para indústrias

“No segmento industrial, nos adequamos aos mais altos padrões de qualidade requisitados pela indústria e garantimos a manutenção do padrão sem a interrupção no fornecimento. Para além desses fatores, aplicamos ainda tecnologia na gestão da água, seja para controle de consumo, controle do nível dos reservatórios e manutenção de qualquer padrão físico-químico. Tudo isso de um serviço remoto e online, acessível pelo smarthphone – por aplicativo –, tablet ou computador”.

Wasser

Após 40 anos de atuação no mercado de abastecimento alternativo de água, a Disque Água muda de nome e de marca para representar o novo momento e serviços oferecidos pela empresa. Passa a se chamar Wasser, oferecendo tecnologia, inteligência e gestão customizada para mais de 10 mil clientes da Região Metropolitana do Recife. Mais informações no telefone (81) 2122-0181 ou pelo site www.wasserbr.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia