Apac emite alerta de fortes chuvas para a RMR, Mata Sul e Agreste

Alerta para fortes chuvas nestas regiões é válido até a próxima quarta-feira (21)

Apac emite alerta para fortes chuvas - Foto: Arquivo/ABr

JC Online

Moradores do Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco devem ficar em alerta para a possibilidade de fortes chuvas nesta regiões. A previsão foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que aguarda chuva com intensidade moderada até a próxima quarta-feira (21).

Segundo a agência, "devido às chuvas fortes nos últimos dias na Mata Sul e parte sul da Região Metropolitana do Recife, chuvas de intensidade moderada podem gerar ocorrências devido ao solo permanecer saturado".

A nota publicada pela Apac destaca que a Região Metropolitana do Recife, o Agreste Meridional e a Mata Sul serão as as áreas mais afetadas pelas chuvas nas próximas horas. A Defesa Civil costuma orientar à população que siga as indicações feitas pelas autoridades municipais e que procurem local seguro para evitar acidentes.

Acumulado de chuva

Das 8h da última segunda-feira (19) até às 8h desta terça-feira (20), Toritama, no Agreste, foi a cidade onde mais choveu em Pernambuco. A localidade registrou 54,85 mm de chuva, seguida de Ribeirão (44,72 mm), Catende (40,84 mm) e Gameleira (40,07 mm), na Mata Sul. Na RMR, as fortes chuvas não ultrapassaram 30 mm. O Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife, registrou maior precipitação, com 28,20 mm.
Mata Sul

O início desta semana foi de muitos transtornos em cidades da Mata Sul de Pernambuco que sofreram o a grande quantidade de chuva na região. Em Barreiros, por exemplo, mais de 130 famílias ficaram desalojadas após o aumento no nível dos rios Una e Carimã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia