Apac emite alerta de fortes chuvas para a RMR, Mata Sul e Agreste

Alerta para fortes chuvas nestas regiões é válido até a próxima quarta-feira (21)

Apac emite alerta para fortes chuvas - Foto: Arquivo/ABr

JC Online

Moradores do Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco devem ficar em alerta para a possibilidade de fortes chuvas nesta regiões. A previsão foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que aguarda chuva com intensidade moderada até a próxima quarta-feira (21).

Segundo a agência, "devido às chuvas fortes nos últimos dias na Mata Sul e parte sul da Região Metropolitana do Recife, chuvas de intensidade moderada podem gerar ocorrências devido ao solo permanecer saturado".

A nota publicada pela Apac destaca que a Região Metropolitana do Recife, o Agreste Meridional e a Mata Sul serão as as áreas mais afetadas pelas chuvas nas próximas horas. A Defesa Civil costuma orientar à população que siga as indicações feitas pelas autoridades municipais e que procurem local seguro para evitar acidentes.

Acumulado de chuva

Das 8h da última segunda-feira (19) até às 8h desta terça-feira (20), Toritama, no Agreste, foi a cidade onde mais choveu em Pernambuco. A localidade registrou 54,85 mm de chuva, seguida de Ribeirão (44,72 mm), Catende (40,84 mm) e Gameleira (40,07 mm), na Mata Sul. Na RMR, as fortes chuvas não ultrapassaram 30 mm. O Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife, registrou maior precipitação, com 28,20 mm.
Mata Sul

O início desta semana foi de muitos transtornos em cidades da Mata Sul de Pernambuco que sofreram o a grande quantidade de chuva na região. Em Barreiros, por exemplo, mais de 130 famílias ficaram desalojadas após o aumento no nível dos rios Una e Carimã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara