Santacruzense participará de ultramaratona na África do Sul

Aos 33 anos de idade, o Santacruzense e estudante de Educação Física, Nailson Pereira da Silva faz contagem regressiva para enfrentar o que tem tudo para ser o maior desafio de sua carreira como atleta de longa distância: a Comrades Marathon (ou “Camaradas Maratona”, em tradução livre para o português).

Considerada a maior e mais antiga ultramaratona do mundo, a prova chega à sua 93ª edição no dia 10 de Junho, como um símbolo vivo do jovem soldado Vic Clapham, que viu no cenário desolador do pós-guerra a possibilidade de reacender a camaradagem compartilhada nos campos de batalha através do esporte – mais especificamente com um percurso de 90 km entre a capital da província de KwaZulu-Natal, Pietermaritzburg, e a cidade costeira de Durban, na África do Sul. 

Iniciada em 24 de maio de 1921 com apenas 34 corredores, a 93ª edição deve contar com mais de 23 mil participantes no chamado trajeto “para cima e para baixo”, já que tem direção alternada anualmente.

Todo mundo que faz ultramaratona sonha em correr a Comrades, porque ela é a mais antiga, tem toda uma história e reúne muita gente. “Eu já acompanhava as notícias sobre essa prova, além de ser um país legal para conhecer. Quem já fez a Comrades fala que tem uma energia inexplicável, algo nunca visto antes em nenhuma outra prova – os moradores montam barracas de praia na rua e ficam dando apoio para os corredores o tempo todo”.

“Quando pensei em participar, conversei com vários atletas para saber mais detalhes dessa magia chamada (COMRADES) e eles foram unânimes. ‘Vale cada centavo que você vai gastar. A emoção é muito maneira, a prova é muito legal e a estrutura é fantástica. Você vai gostar de tudo que vai ver lá’. Isso foi alimentando meu sonho”, disse Nailson Pereira.

O maratonista Nailson Pereira terá três maratonas pela frente que servirá também como ótimos treinos para a COMRADES 2018, a Maratona das Praias que acontece no dia 11 de março no Recife; a Maratona de São Paulo dia 8 de abril e a Maratona Nilson Lima no dia 22 de abril em Uberlândia MG.

Atualmente morando em Tangará da Serra - MT, Nailson Pereira deixou Santa Cruz do Capibaribe, aos 14 anos de idade para morar no município de Moreno/PE. Aos 18 anos ingressou no Exercito Brasileiro, onde serviu por sete anos, o Santacruzense Nailson Pereira também fez parte das tropas brasileiras na missão de Paz da ONU - Organização das Nações Unidas no Haiti no ano de 2006.

Entre tantas vitórias, podemos destacar 4 títulos de campeão de Cross curto e Cross longo, Campeão por 3 vezes da corrida do Patriota, e Campeão das olimpíadas militares do 14° BIMTZ em Jaboatão dos Guararapes-PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia