Santacruzense participará de ultramaratona na África do Sul

Aos 33 anos de idade, o Santacruzense e estudante de Educação Física, Nailson Pereira da Silva faz contagem regressiva para enfrentar o que tem tudo para ser o maior desafio de sua carreira como atleta de longa distância: a Comrades Marathon (ou “Camaradas Maratona”, em tradução livre para o português).

Considerada a maior e mais antiga ultramaratona do mundo, a prova chega à sua 93ª edição no dia 10 de Junho, como um símbolo vivo do jovem soldado Vic Clapham, que viu no cenário desolador do pós-guerra a possibilidade de reacender a camaradagem compartilhada nos campos de batalha através do esporte – mais especificamente com um percurso de 90 km entre a capital da província de KwaZulu-Natal, Pietermaritzburg, e a cidade costeira de Durban, na África do Sul. 

Iniciada em 24 de maio de 1921 com apenas 34 corredores, a 93ª edição deve contar com mais de 23 mil participantes no chamado trajeto “para cima e para baixo”, já que tem direção alternada anualmente.

Todo mundo que faz ultramaratona sonha em correr a Comrades, porque ela é a mais antiga, tem toda uma história e reúne muita gente. “Eu já acompanhava as notícias sobre essa prova, além de ser um país legal para conhecer. Quem já fez a Comrades fala que tem uma energia inexplicável, algo nunca visto antes em nenhuma outra prova – os moradores montam barracas de praia na rua e ficam dando apoio para os corredores o tempo todo”.

“Quando pensei em participar, conversei com vários atletas para saber mais detalhes dessa magia chamada (COMRADES) e eles foram unânimes. ‘Vale cada centavo que você vai gastar. A emoção é muito maneira, a prova é muito legal e a estrutura é fantástica. Você vai gostar de tudo que vai ver lá’. Isso foi alimentando meu sonho”, disse Nailson Pereira.

O maratonista Nailson Pereira terá três maratonas pela frente que servirá também como ótimos treinos para a COMRADES 2018, a Maratona das Praias que acontece no dia 11 de março no Recife; a Maratona de São Paulo dia 8 de abril e a Maratona Nilson Lima no dia 22 de abril em Uberlândia MG.

Atualmente morando em Tangará da Serra - MT, Nailson Pereira deixou Santa Cruz do Capibaribe, aos 14 anos de idade para morar no município de Moreno/PE. Aos 18 anos ingressou no Exercito Brasileiro, onde serviu por sete anos, o Santacruzense Nailson Pereira também fez parte das tropas brasileiras na missão de Paz da ONU - Organização das Nações Unidas no Haiti no ano de 2006.

Entre tantas vitórias, podemos destacar 4 títulos de campeão de Cross curto e Cross longo, Campeão por 3 vezes da corrida do Patriota, e Campeão das olimpíadas militares do 14° BIMTZ em Jaboatão dos Guararapes-PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara