PARAÍBA E PERNAMBUCO IRMANADOS NO PROJETO DA 'ADUTORA DO ALTO CAPIBARIBE'


Na última sexta-feira (12), estivemos na cidade de Barra de São Miguel, no vizinho estado da Paraíba, onde fomos fazer a cobertura do evento onde foram garantidas a cooperação dos governos daquele estado e o de Pernambuco para a construção da Adutora do Alto Capibaribe. Os governadores Ricardo Coutinho (PB) e Paulo Câmara (PE) se juntaram para que o projeto saísse do papel.

A obra consiste na captação de águas do Rio Paraíba (o rio está recebendo águas do Rio São Francisco, através do Eixo Leste da transposição) para abastecer Barra de São Miguel (PB) e cidades do agreste setentrional de Pernambuco, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte. 

Leia também
Além do anúncio desta obra, que minimizará os efeitos da estiagem, um assunto que foi levantado foi quanto ao asfaltamento do trecho que liga Barra de São Miguel à Santa Cruz do Capibaribe, passando pelo distrito da Vila do Pará. Há anos que moradores da região pedem esta obra, inclusive foi tema de campanha do Vereador Toinho do Pará, quando da sua candidatura para deputado estadual em 2013.


O estado da Paraíba destaca-se pela malha viária e fomos testemunhas disso quando passamos pela PB 196, que liga a BR 104 até a cidade de Barra de São Miguel, passando por Riacho de Santo Antonio, toda asfaltada e sinalizada. O governador Ricardo Coutinho (PSB) tem investido maciçamente na infra estrutura rodoviária do estado. A malha viária da Paraíba é considerada a quarta melhor do país.

Leia também

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia